segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A quem amamos mais: a DEUS ou ao mundo?


"(...) outro tempo andastes segudo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos os também antes andávamos os desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também (...)”   (Efésios 2 2-3)

No culto de sábado, fomos brindados com mais uma Palavra rica e profunda vinda de Deus para a mente e coração do nosso bispo, que foi usado pelo Espírito e me deixou meditando sobre esta Palavra.

Senti no meu coração uma necessidade de levar aos meus leitores parte daquilo que o meu coração recebeu através daquela ministração. 

Com base no texto de Paulo aos Efésios, nosso pregador nos ensinou que no mundo residem as necessidades da carne, em Deus residem as necessidades espirituais e eternas. 

A expressão não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo, é de certo modo um apelo para cumprirmos o mandamento maior, amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mateus 22.37)

E claro que enquanto vivermos teremos necessidades materiais e terrenas, entretanto, jamais deveremos colocá-las acima de Deus e dos Seus mandamentos.

Vivemos um tempo em que o ter é mais importante do que o ser, o que está em evidência não é a pessoa, o que ela pensa ou faz, mas sim as propriedades que ela possui, o poder e a fama que ela transmite.

O mundo através de seus vários canais, como a TV, internet, redes sociais em geral imprime um valor absoluto naquilo que demonstramos possuir, que gera no ser humano uma vontade quase que desesperada de alcançar essas coisas, criando em nossas mentes fantasias que afetam de forma fatal a nossa vida espiritual.

A Bíblia mostra exemplos de pessoas que foram dominadas pelos desejos da carne, apegados ao mundo e pelo desejo de possuir e superar o próximo em todas as áreas e, motivados pela ambição, sucumbiram diante de Deus, desperdiçando a vida térrea e perdendo a vida eterna.

Este mudo possui coisas que atrai a nossa natureza carnal, porém, não devemos permitir que estas necessidades se transformem em desejos incontroláveis, que nos leve a negar o amor a Deus e a obediência aos Seus Mandamentos. 

Todos temos necessidades de poder e devemos exercê-lo enquanto vivermos, porém, todo o exercício de poder deve estar subordinado a Deus.

O ser humano tem gastado tudo em benefício do próprio "eu", buscando reconhecimento custe o que custar, esquecendo-se do principio do amor e do serviço no Reino.

O reconhecimento não reside em ‘nós’, mas, em Deus e no próximo, é um derivado daquilo que somos e fazemos.

A vaidade, como disse Salomão é o mal que tem assolado Crentes e não Crentes; intelectuais e incultos; é o estigma do "eu" no auto-reconhecimento, ignorando que o verdadeiro reconhecimento procede de Deus e das pessoas para com o indivíduo e não do indivíduo para Deus e as pessoas.

Afinal, quem amamos mais: a Deus ou ao mundo?

Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência (desejos); aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente. Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anti-Cristo, também, agora, muitos anti-Cristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora - v.17-18 2.

O que significa, afinal, renunciar ao mundo? 

Jesus nos ensinou que é abdicar de nossa própria vontade em prol da vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável, e esta renuncia nasce do coração do homem e é uma decisão individual, motivada pela certeza de que teremos algo muito superior, capaz de preencher qualquer espaço da alma, do coração, e da nossa mente.

Todos temos o livre-arbítrio para escolher entre o bom e o ruim para nossas vidas, entre o bem e o mal, o céu e o inferno, Deus, porém, em seu infinito amor, enviou seu ÚNICO filho para nos oferecer a salvação, nos fazer nova criatura, para isso basta abrirmos nosso coração e deixá-Lo entrar.

A única certeza que tenho e deixo para você é que esta vida vai passar e com ela todas as riquezas, bens (...), nada se leva... E que sem Jesus, é impossível agradar a Deus e conseguir a vida eterna. Pense nisso!



Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano


4 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amado, obrigada pelas lindas palavras, fico feliz por teu reconhecimento com meu cantinho. Aqui sempre haverá a parte do Senhor, pois Ele é o autor principal deste blog! Volte sempre, será sempre muito bem vindo aqui!
      Que o Senhor te abençoe!
      abraços

      Excluir
  2. Oi! seu post me fez pensar muito! poi tenho tantas duvidas... bjus<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada Cristina, que bom que leu este post e ele te fez pensar... todos devemos pensar e meditar sobre este tema sempre, e quando temos dúvida devemos pedir a Deus que faça que o nosso amor maior seja por Ele, só assim o curso da nossa vida se torna correto e brando! Devemos sempre amar à Deus acima de todas as coisas, esse foi o primeiro e grande mandamento que o Senhor nos deu. Peça ajuda à Ele que Ele te mostrará como amá-Lo! ;)
      Deus te abençoe! Volte sempre!
      beijosss

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...