terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DÉBORA: Exemplo de Coragem


A vida de Débora é um exemplo de coragem para todas nós, porque à respeito de todas as circunstâncias, ela teve sempre uma firme disposição de servir a Deus.


Débora, a única juíza de Israel, condição associada à época à masculinidade, no entanto, independe do sexo, ela foi um exemplo de coragem e discernimento espiritual. E “Coragem” é uma atitude que vem do interior, da disposição humana de enfrentar as oposições levantadas pelo inimigo, de demonstrar confiança em Deus e em Suas promessas e, diante disto, fazer aquilo que é da vontade do Senhor, mesmo que contrarie a razão, a lógica e a vontade própria. 

A história nos mostra que o povo de Israel estava há décadas vivendo um grande fracasso na esfera espiritual, misturando-se com a idolatria dos povos que viviam no meio dos israelitas. Débora, ao contrário deles, resolveu dedicar-se a Deus e a viver em santidade, a ponto de se tornar uma profetisa e, depois, uma juíza em Israel, uma mulher que agradava o coração de Deus. 

Débora, embora dotada de muitos dons espirituais, cometeu falhas como todo ser humano, como negar-se a ir ao encontro do povo e dos necessitados para julgar suas causas, preferindo desfrutar dos bons solos de suas palmeiras, etc. 

Jesus ia ao encontro dos publicanos, pecadores e meretrizes (Mc.2:15,16), porque sabia que os doentes precisavam e precisam de médico (Mc.2:17) e que o médico deve ir ao seu encontro e não o contrário. 

Nós, que vivemos nos dias atuais e que servimos a Deus no meio de uma geração perversa e corrompida, devemos, como fez Débora, sermos testemunhas de Jesus Cristo, andando contra o curso deste mundo. Porque somente Ele, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não teve falhas em sua conduta em toda a história sagrada.

Não há quem seja mais LINDO, MAIOR e MELHOR do que Ele, JESUS! 


Boa semana!

Diac. Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...