quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

COMO É A BELEZA FÍSICA NO PADRÃO DE DEUS

Provérbios 31:30
“Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao
Senhor, essa será louvada”

Quando se é jovem, achamos que podemos tudo e somos movidos pela vaidade. O fim está tão distante que parece nunca nos alcançar. Damos demasiada importância à aparência exterior, quando que para Deus o importante é o coração. 


Em 1 Pedro 3:3-4, encontramos: “O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura de vestes, mas o homem encoberto no coração, no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” 


É claro que devemos cuidar bem da nossa saúde, e buscar um corpo saudável é dever de cada um. Precisamos cuidar da nossa aparência, pois é uma forma de agradecermos a Deus a maneira que Ele nos fez, e também devemos agradar aos nossos maridos e a nós mesmas. O que não convém é exagerarmos, dando à aparência física mais ênfase que a beleza interior

Mulheres elegantes não têm ligação alguma com mulheres sem fé e vazias de coração e sabedoria - imagem que muitas vezes a mídia tenta passar sobre a mulher cristã. Somos a favor dos acessórios que embelezam, como roupas bonitas, brincos, maquiagens, que nos fazem tanto bem e elevam nosso ego. Mas, somos contra o exagero. Devemos ter sempre em mente que “nós somos templo do Espírito Santo” e devemos sempre estar cheias Dele. (1 Co 6:12). 

Como diz o escritor “a beleza de Ester abriu portas para ela ser rainha, mas foram as suas atitudes que fizeram a diferença para Deus”. 

Somos todas preciosas e lindas para o Senhor, independente do cabelo, cor da pele, estatura e tamanho do nariz. E devemos sempre buscar o equilíbrio no guia que nos foi dado: a Palavra de DEUS. Nela encontramos o que devemos fazer, como devemos agir e nos portar, e o primeiro passo é entregar nas mãos de Deus, pois Ele nos guiará de acordo com a Sua vontade. 

Então, nada melhor do que conversarmos com Ele, não é mesmo? Fale assim: 

"Senhor, eu não sei o que Tu queres que eu faça, mais estou preparada para cumprir a Tua vontade. Posso estar meio confusa, mas é isso que quero para mim, quero ser Tua serva Senhor. Abençoa-me com a Tua graça, quebra-me e me refaz, faz de mim um vaso novo, usa-me conforme a Tua vontade." Amém!


O Senhor abençoe vocês!

Diac. Suêdy Aureliano



3 comentários:

  1. Com certeza, devemos sempre buscar o equilíbrio entre corpo e espírito, lembrando sempre de estarmos bem para nós, nossos maridos e principalmente pro Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana! quanta honra me cabe em ser o primeiro a comentar neste lindo e acochegante espaço.Posso te fazer uma pergunta? porque as mulheres gostam da cor Rosa?. Sabe, se vc for me visitar verá que lá é tudo verde! Embora,contraditado seja este Layout, pois sou Corintiano e gosto de (preto e branco)rsrsr. Quanto ao lindo e oportuno texto, Deus não olha a aparencia, mas o coração. O que vale para Deus é o sentir fé e um coração quebrantado na dependência do Seu providente e gracioso amor. Deus te abençoe!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Eneas, um coração quebrantado move o coração do Senhor! E quanto a cor rosa, é porque somos realmente como as rosas (ou deveríamos ser), sensíveis, puras e lindas! hehe Obrigada pela visita! Jesus te abençoe tb!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...