segunda-feira, 9 de junho de 2014

Se não houver amanhã?

Quem de nós não costuma, muitas vezes, deixar coisas importantes, programas que nos deixariam mais felizes, projetos profissionais inadiáveis para amanhã?

E aquela tão sonhada viagem com a família que todos os anos transferimos para o ano seguinte?

A visita ao pai, à mãe ou ao filho que por alguma razão - talvez até nem tão importante -, foi adiada, lembra?

Você, há muito, programa dizer ao seu esposo ou esposa, “eu te amo” “me perdoe”, “obrigada”, “você é muito importante”, mas o momento era impróprio, faltou tempo ou ainda não houve ‘clima’.

Sempre ouço, “quando comprar minha casa vou receber meus irmãos e amigos”!

E Deus?

Sobreviver é tão oneroso, caro e corrido que não sobra tempo para ir à igreja, ler a Bíblia ou falar com Deus.

O dízimo?

Não há como pagá-lo, afinal, Deus me deu filhos para alimentar, além de outros encargos com aluguel, alimentação, escola, transporte, o governo não colabora, os impostos são caros e o meu salário é corroído mensalmente pela inflação.

Também ouço que “um dia, quando a idade chegar e eu me aposentar, poderei, então, dar atenção àquele vizinho que há muito me aborda e tenta um contato”, não é assim?

Sonhos, desejos, planos e projetos todos nós temos e são eles que nos movem. Também todos nós temos algum tipo de fé em nosso coração e é ela que nos produz paz. Mas, porque precisam estar tão distantes? – O que nos impede de realizá-los, de vivê-los?

Mas o que quero dizer a vocês hoje, é que o amanhã pode não chegar e esse pode ser o último dia da sua e da minha vida.

Quem de nós pode garantir que iremos alcançar a nossa aposentadoria, ou que a inflação irá cair?

Convido você a termos uma reflexão positiva e a pergunta que faço a todos é: “o que cada um de nós faria agora, se soubesse que nos resta apenas um dia de vida?”

Por muitas vezes, me fiz a mesma pergunta e confesso que me entristeci bastante com as respostas que dei a mim mesma. 

Percebi que a vida é rápida demais e que o tempo é curto para abraçar todas as pessoas que preciso abraçar, que se eu não pedir perdão hoje, amanhã aquela pessoa pode não estar entre nós ou quem sabe eu não exista mais. Também é muito curto o tempo para resolver todas as pendências ou ajudar quem espera algo de mim.

Percebi envergonhada que tenho dedicado ao Senhor menos de uma hora apenas por dia e que esse tempo é muito pouco para falar do amor de Deus para as pessoas que convivem comigo por anos. Percebi que para muitas vidas eu sequer falei do amor de Deus e que algumas destas jamais ouviram de mim uma só palavra a respeito do projeto de salvação de Deus.

E se não houver amanhã? Um exercício de reflexão importante a ser feito agora é perguntar a nós mesmos o seguinte: Como está a minha vida? Como está a minha comunhão com as pessoas, com minha família, com a Igreja e com Deus? Está mesmo tudo em ordem? E minha alma está verdadeiramente tranqüila hoje?

O momento é agora e caso exista alguma coisa, não deixe para depois, resolva já.

Amados e amadas, o tempo urge e temos que pensar e refletir sobre o que temos feitos com nossas vidas. – Dizer a verdade, nos emocionar e sentir vergonha são os passos iniciais para uma mudança de atitude. É urgente não continuarmos desperdiçando tempo em nossas vidas. O céu nos espera, mas o que temos feito para conquistar nosso passaporte e vivermos lá?

Oremos juntos:

Senhor meu Deus e nosso Pai, quanto desperdício de tempo em minha vida! Eu podia ter feito tantas coisas muito antes, como falar mais de Ti, dar um testemunho de adoração, obediência e comprometimento com Seus Mandamentos e Palavra. Poderia ter vivido mais intensamente com meus familiares, amigos e irmãos de fé. Ajudar mais, rir e bater papo são coisas simples que também não fiz. Tenho postergado mudanças importantes no meu caráter e personalidade, como não mentir, ser menos critico, mais brando, mais fiel , com as pessoas e com meus dízimos e ofertas. Perdoe-me, Senhor! E me ajude a não perder mais tempo!


Semana de vitória!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...