terça-feira, 6 de maio de 2014

O medo escraviza, liberte-se em Jesus!

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"Josué 1:9

Quem hoje já não ouviu falar em síndrome do pânico ou pelo menos em algum tipo de medo, ansiedade, desconforto ou palpitação que escraviza e aprisiona quem é portador deste mal?


O medo coloca em risco a saúde dos indivíduos, destrói casamentos, desestabiliza o ambiente familiar, afeta e compromete a educação de filhos, provoca desconforto generalizado no ambiente de trabalho e, na maioria das vezes, provoca desempregos, frustração e dor.

Homens e mulheres com medo dos problemas existentes e até daqueles gerados nas mentes doentias. Homens e mulheres com medo, muitas vezes, de si mesmos. 

O começo de tudo, quase sempre, é com a busca desenfreada de eficácia, da urgência das coisas, do poder, do sucesso e do dinheiro. Passa também pela necessidade de sobrevivência, alto custo de vida...

Mas, o medo não provém de Deus, e o foco do problema não é outro, senão a falta de Deus.

Eu posso afirmar porque conheço. Fui portadora deste mal e fui curada, não pelos médicos, mas por Deus.

Para a ciência é difícil acreditar, principalmente porque numa crise cheguei a ser internada, definhei, perdi a motivação e o controle sobre a minha mente. Eu me sentia presa à doença e minha busca pela cura parecia vaga e distante. Os psiquiatras que me trataram informavam uma longa caminhada, com medicamentos controlados, caros e que produziam efeitos colaterais desastrosos.

Não fui liberta pela medicina, mas pelo espírito de Deus. Confiando no Senhor, também pude contar com a intercessão do meu irmão de sangue, Pastor Valdir, homem de Deus que ungiu meu lar, meu corpo, minha família.

Fui liberta pela confiança e fé depositada em Deus. Enfrentei tudo com oração, sacrifício, jejum e muita fé. Durante um ano jejuei todos os dias. Comecei aí minha caminhada de cura e libertação que não tardou, e que há anos estou curada. 

Nunca mais tive medo e o meu conselho para quem padece deste mal, é:

1. Liberte-se do medo. Inicie tomando consciência do que está acontecendo com você. Você não nasceu para o trabalho, mas ele para você, domine a situação;

2. Coloque Deus no centro da sua vida e, diariamente, antes de sair de sua casa, entregue-se a Ele;

3. Deixe Deus cuidar de você, da sua casa, da sua família, do seu trabalho, das suas finanças, porque Ele tem as respostas certas para cada área da sua vida;

4. Escolha cada palavra que vai pronunciar, cada uma tem um peso avassalador e o resultado pode libertar ou escravizar você ou alguém;

5. Seja o melhor amigo/amiga que alguém pode ter, o melhor pai/ mãe, irmão/ irmã, filho/ filha, esposo/ esposa;

6. Observe, aprenda e siga os ensinamentos de Jesus, Ele tem coisas maravilhosas para ensinar a você;

6. Crie uma profunda intimidade com Deus, destas que somente pai e filho conseguem conquistar;

7. Faça algo diferente, fale com alguém com quem teve algum desentendimento, peça perdão, liberte-se da culpa, perdoe;

8. Cuide bem da vida que o Senhor deu a você, seu corpo é templo do Espírito Santo, não se envolva com bebidas, drogas, nada que não edifica;

9. Cuide do seu espírito, leia diariamente a Bíblia, obedeça a Palavra de Deus, o Senhor quer que você dê certo nesta vida e, principalmente, na vida eterna ao lado dEle.

10. Priorize suas atividades. Muitas coisas que fazemos em nossa vida secular são atos repetitivos, que não exigem nenhuma reflexão mais elaborada ou profunda.

11. O tempo, apesar da sua importância e rapidez, jamais deverá escravizar você. Não seja escravo do relógio, use bem cada hora, aprenda a delegar;

12. Procure ajuda, primeiro de Deus, mas compartilhe também com seu cônjuge, filhos, família, pastores. Saiba que o melhor caminho para a cura provém de Deus e do cuidado de si mesmo e de uma decisão pessoal de pedir e aceitar ajuda.

Deus quer que você dê certo, que você tenha vida e vida em abundância. A promessa fiel e inegociável dEle para nós é que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9.

Eu profetizo vitória para a sua vida, em nome de Jesus!

Creia nisso!


Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...