segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cuidado com seus relacionamentos

Como seres sociais, fomos criados para nos relacionar e quando isso não acontece de forma fácil e natural, sofremos.

Jesus, durante seu ministério terreno, nos deixou muitos ensinamentos, dentre eles, o de que devemos cultivar relacionamentos saudáveis.  Todos nós sentimos necessidade de sentir-nos amados, valorizados, aceitos e ajudados para vivermos bem e felizes.

Não devemos nos isolar. É importante confiar em alguém e dividir com ele nossas alegrias e tristezas. Devemos também ajudarmos uns aos outros.

Todavia, devemos ter muito cuidado na escolha dos nossos relacionamentos, sobretudo para quem pretendemos derramar nosso coração. Uma amizade traz muita influencia. No dia-a-dia vamos adquirindo os hábitos da pessoa com quem convivemos, assimilando seus hábitos, modo de viver, pensar e sentir. A quem diga que vamos nos tornando parecidos, até fisicamente, com nosso melhor amigo. O apóstolo Paulo nos advertiu em 1 Corintios 15:33: “Não vos enganeis:  as más conversações corrompem os bons costumes”

Diariamente somos influenciados por aquilo que vemos e ouvimos. As pessoas com quem andamos exerce forte influência sobre nós e se não tiverem compromisso com Deus, vão falar coisas que ofende a santidade do Senhor, podendo, com o tempo, corromper os costumes cristãos que adquirimos em nossa convivência com nossos irmãos e irmãs em Cristo.

Já vi muitos irmãos e irmãs esfriando na fé e adquirindo hábitos nocivos à Palavra de Deus em razão de amizades ou relacionamentos amorosos com pessoas incrédulas, cujo coração é dividido entre Deus e o mundo.

No início do relacionamento, o Cristão pensa, equivocadamente, que sua santidade e fé irão transmitir tamanha luz, ao ponto de influenciar a pessoa amiga, todavia, o que se verifica na prática, infelizmente, é sua comunhão com Deus sendo maculada e, em casos extremos, até mesmo rompida.

Sem perceber, o cristão vai perdendo sua sensibilidade e hábitos que pareciam terríveis aos seus olhos, já não lhe parece tão absurdo e, quando se dá conta, já sucumbiu à degradação moral e espiritual. 

Em 2 Corintios 6:14, aprendemos que: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”

Deus não deseja o nosso isolamento, quer que vivamos o cristianismo em comunhão plena, deseja que estejamos próximos das pessoas, mesmo as diferentes para sermos luz, porém, jamais coloque em risco a sua santidade, e lembrem-se: Os nossos verdadeiros amigos são aqueles que nos levam para mais perto de Deus, que sempre estão orando por nós e nos ajudando em tudo o que é necessário.



Semana abençoada pra você!

Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...