terça-feira, 22 de abril de 2014

Conhecendo melhor o Espírito Santo

Por mais que o universo nos convença a todo instante que todo ele foi formado por uma inteligência sobrenatural, muitos teimam em não acreditar na existência de Deus.

Nós, cristãos convertidos, pela fé acreditamos em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e também no projeto da criação, da salvação e da vida eterna. Mas, eu conheço cristãos, muitos até bastante antigos, que não conhecem, ou talvez conheçam mas não compreendem bem a doce pessoa do Espírito Santo. 

Hoje, eu quero apresentá-Lo a você, que ainda não ouviu falar, ou talvez não O conheça tão bem quanto eu aprendi a conhecer e me relacionar.

Queridos, enquanto não conheceres o Espírito Santo, não viverás a plenitude da vida que Jesus conquistou na cruz para você e também para mim. A Bíblia nos relata, com clareza, quem é o Espírito Santo e qual o papel que Ele exerce em nossas vidas. 

Quando Jesus retornou ao Trono Sagrado e deixou aqui os discípulos, disse a eles que enviaria o Espírito Santo. João 14. 26 testifica: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto tenho dito”.

Conhecemos o Espírito Santo através do estudo da Palavra de Deus e quando O conhecemos e permitimos que Ele habite em nós, experimentamos uma grande transformação. Um novo ser é criado para ser templo, onde a glória de Deus irá se manifestar.

Quando isto acontece é maravilhoso, porque nunca mais nos sentiremos sozinhos, por mais isolados que estejamos na terra. Sempre que agimos de forma correta, recebemos o aplauso do Espírito, mas quando erramos, Ele nos repreende e nos faz retroceder, arrepender e pedir perdão.

Todos os dias, ao me levantar eu dou um fervoroso bom dia à Deus, à Jesus e ao Espírito Santo. Peço a Ele que nunca me deixe e sempre haja por mim, me usando como templo e santuário.

Eu aprendi, lendo a Palavra, que o Espírito Santo tem ciúmes. Ele quer ser o dono do nosso corpo, da nossa mente e coração. Todo o nosso corpo é um santuário, onde Deus habita através do Espírito Santo, em Sua plenitude e graça.

Procure conhecer com urgência o Espírito Santo e não impeça que Ele habite em você e Ele agirá. Daí Paulo ter dito: “Não impeçam a ação do Espírito”.

Reverencie o Espírito Santo, ame-o e creia nEle, como se confia no Pai e também no Filho. Ele é Deus, deixe-O ser Deus para você e em você. 

Faça agora um pedido, diga que queres conhecê-Lo, que quer que Ele habite em você e nunca, nunca mais estarás só.

Ore: Meu Pai visita-me com o seu doce Espírito e faça de mim a Sua morada. Entrego em Tuas mãos o meu ser para que o Senhor me dê discernimento no conduzir da minha vida. Confesso que tenho vivido de acordo com a minha própria vontade, mas quero Te pedir perdão e pedir que me ajudes a viver para Te agradar. Edifique este templo que é o meu corpo, para que tenhas prazer em ficar aqui. Seja, Espírito Santo o meu guia, em nome de Jesus, Amém!




Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...