Como somos fruto do pecado, cometemos alguns em algum momento de nossas vidas. O pecado inicia na mente do homem e se processa na sua imaginação e por vezes não conseguimos, infelizmente, resisti-lo.
Ocorre que todo pecado traz consequências graves para quem o pratica. Cedo ou tarde somos obrigados a responder por ele e isto nos tira as forças e nos prostra diante das dificuldades e obstáculos. O preço à pagar pode nos tirar a saúde, bens, a liberdade ou até mesmo a vida.
Muitas vezes, essa sensação de impotência nos traz angústia e vergonha. Angústia por não nos sentirmos capazes de vencer tamanha dificuldade. Vergonha porque o pecado revelado produz dano à imagem de quem o pratica, além de outros tão danosos quanto.
A Palavra de Deus é clara em relação à pureza da alma e do espírito. A Bíblia nos revela que nosso corpo é templo do Espírito Santo e Deus não habita em templos impuros. Todo pecado é um ato de transgressão e desobediência à Palavra, transforma o nosso caráter e nos afasta de Deus.
Por isso "Cristo se humilhou e tornou-se obediente até a morte na cruz" (Filipenses 2,8) para expiar o orgulho e a desobediência dos nossos pecados, e nos possibilitar o perdão. Por isso ele exige de nós a confissão à Deus. E, conforme a sua promessa: "Quem se humilha, será exaltado, e quem se exalta, será humilhado" (Lucas 18,14).
O Apóstolo escreve em I João 1:8-10: "Se dissermos que não temos pecados algum, enganamos a nos mesmos, e a verdade não está em nós, Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, e nos perdoa os nossos pecados, e purifica de toda a iniqüidade. Se dissermos que não temos pecado, taxamo-lo de mentiroso, e a sua palavra não está em nós”.
Mas, a boa notícia é que o Senhor pode afastar de nós as nossas transgressões, basta que restauremos o nosso relacionamento com Deus, prestando conta de nossas vidas à Ele. Tome uma posição firme diante do Senhor, confesse a Ele os seus pecados, peça perdão e não transgrida esse pacto de amor e fidelidade.
Deus não resiste a um coração quebrantado e sincero. O céu se comove com a petição do justo e o consolo logo vem. Comece o dia de joelhos, se renda à Deus e medite na Palavra.
Jesus venceu todas as dificuldades e agora quer ajudar você a vencer também. Não se deixe enganar, o impossível não existe para Deus. Por maior que pareça ser o seu obstáculo, ele não é intransponível! Você pode ultrapassar cada um deles, com Jesus.
Levante-se e prossiga, Deus está apenas esperando a tua oração e pronto para te perdoar e renovar as tuas forças para a batalha diária, não tenhas medo, fale com Deus.
Semana de vitórias!
Suêdy Aureliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)
* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!