segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Poder da Palavra

A Bíblia é a mais completa escola que Deus preparou para o Homem e em suas páginas encontramos todos os ensinamentos e revelações que necessitamos para vivermos bem, como seres felizes e saudáveis.

A mensagem extraída da Palavra de Deus hoje para a nossa reflexão, conhecimento e, quem sabe, para uma transformação de atitude é sobre o ‘Poder da Palavra’. Em Mateus 12:37 está escrito: “Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado”.

Muitas pessoas, diante dos piores problemas, ao invés de repreender o mau, assumindo diante de Deus uma atitude vitoriosa e confiante, preferem reforçar e até potencializar o fato, dando ao problema total legalidade em suas vidas. Alguns preferem até culpar a Deus pelo que estão passando, omitindo quase sempre atos que eles mesmos praticaram. Isso é um erro! A Bíblia nos afirma que quer a morte quer a vida estão no poder da nossa língua

É fundamental sabermos que as palavras que saem da nossa boca funciona como um termômetro de fé e quanto mais palavras abençoadas e abençoadoras saírem de nossos lábios, mais sementes férteis brotarão, para transformar situações, quebrar sentenças de maldições e decretar as bênçãos de Deus para as nossas vidas.

Quando ouvimos um testemunho de cura, por exemplo, essas palavras geram em nós um impacto tão motivador e avassalador, capaz de destronar o espírito mais sagaz e destruidor que vinha dia a dia nos consumindo.

O murmurador contamina a si mesmo e influencia pessoas, levando desânimo, incredulidade e maldição, por isso é tão condenado por Deus. Palavras de murmuração atrasam as bênçãos e impedem a ação de Deus, prolongando e prorrogando por longos anos a resposta vitoriosa para aquilo que nos impede de sermos felizes, curados e prósperos.

Toda palavra maldita afasta Deus de nossas vidas, cedendo espaço para o inimigo de nossas almas avançar, e de alguma forma, destruir os planos que Deus tinha para as nossas vidas

As palavras têm poder, portanto muito cuidado com o que dizes sobre o próximo e sobre si mesmo. Palavras de desânimo como “não consigo”, “não posso”, “não serei curado” e de derrota como “nada dá certo em minha vida” etc., são sentenças de morte que devem ser recolhidas imediatamente e substituídas por declarações benditas e por orações de agradecimento, de confiança e de entrega à Deus, numa trajetória santa rumo à vitória que Deus tem para você.

Em Provérbios encontramos várias lições que nos orientam, nos edificam e nos dão sabedoria. Vejamos: “Palavras agradáveis são como o favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo”. (Provérbios 16.24); “Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz” (Provérbios 18.20); “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21).

Se inadvertidamente ou por maus hábitos adquiridos você vinha proferindo palavras negativas acerca de si, da sua família e de outras pessoas, a partir de hoje repreenda-se, arrependa-se e tome uma atitude de fé, profetize coisas boas e santas para si e para os outros, deixe Deus fazer mais por você, deixe Ele agir, use as palavras certas, que a Bíblia nos ensina.

Fale e transmita AMOR!



Uma semana abençoada

Suêdy Aureliano


2 comentários:

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...