Poucos conseguiram traduzir tão fielmente a soberania, o poder e a majestade de Deus como Davi. O salmista reconheceu Deus como sendo o Eterno, o único Senhor e Governador de todo o universo, dando somente à Ele toda a honra, a glória, a majestade, louvor e adoração.
Embora alguns tolos teimem em negar a sua existência, a demonstração da majestade de Deus pode ser vista em toda a terra e nos céus dos quais a terra é apenas uma minúscula parte.
Desde as estrelas de maior grandeza até o menor dos cometas, desde o macrocosmos até o microcosmos, contemplamos e admiramos o grande poder do Criador.
Ao contrário dos humanos atuais, Davi tinha o costume de olhar para os céus e ver um pouco da imensidão e glória de Deus. Davi, que não podia conhecer as descobertas científicas atuais, ficava deslumbrado diante do espetáculo que podia contemplar a olho nu.
A natureza é, sem sombra de dúvida, fonte de inspiração e ao mesmo tempo revelação da glória de Deus, que criou todas as coisas com as Suas próprias mãos. Quando contemplamos a lua e as estrelas à noite, quando contemplamos os céus em toda a sua beleza, não podemos deixar de glorificar o Criador.
O filósofo Voltaire era um ateu, que se dedicou a criticar a Bíblia por quase toda a sua existência. No entanto, numa noite estrelada, enquanto contemplava o firmamento, embevecido, escreveu estas palavras: "Eu estava contemplando este maravilhoso espetáculo;" e ele continua: "é preciso ser cego para não ver esta majestade, é preciso ser estúpido para não reconhecer o seu Autor, é preciso ser louco para não adorá-Lo." Voltaire, ao contemplar o céu, foi obrigado a reconhecer a sua própria loucura: "É preciso ser louco para não adorá-Lo!"
Mas a glória de Deus pode ser vista também através do homem, criado à Sua própria imagem e semelhança, recebendo de Seu Criador as glórias de Sua imagem, do Seu caráter, formado com as faculdades físicas, mentais e espirituais, em processo de desenvolvimento e perfeita harmonia.
O poder e a glória do Criador nos é revelada a cada instante quando respiramos, acordamos de mais um sono, ao manifestarmos sentimentos como saudade, emoção, amor, compaixão. Somente um Deus poderoso poderia ressuscitar Lazaro após quatro dias de morte física; Impossível aos humanos produzir a transformação de uma lagarta em uma tão glamorosa borboleta. E o que dizer da maternidade de Sara aos noventa anos...
Entretanto, a maior revelação do Poder de Deus não está no céu e também não está no homem. A maior revelação da glória de Deus está em Jesus Cristo. Em Cristo, Deus revelou a Sua exuberante glória, em Sua vida perfeita, em Seu poder de curar, realizar milagres, e em Sua ressurreição e ascensão.
São infindáveis os exemplos; são incontáveis os motivos e as razões; basta ver; basta crer.
Somente crendo você poderá ver o Poder e a Glória de Deus. Somente crendo você vai conseguir ver o milagre acontecer. Somente crendo!
Semana de bençãos,
Suêdy Aureliano