segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O que faria Jesus em meu lugar?



O apóstolo Paulo disse:
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".
Gl 2.20(...)”


Somos Cristão, alguns novos convertidos, outros há mais tempo, mas hoje quero refletir com você, que aceitou Jesus, não importando quando e onde.

O fato é que todos aprendemos que Jesus é o Mestre maior e nós, seus discípulos. E Ele foi incansável em nos ensinar lições de humildade, amor, mansidão, obediência ao Pai, compaixão, perdão e fidelidade (...).

Será que estamos aplicando na prática esses ensinamentos de Jesus? No nosso dia-a-dia devemos refletir sobre isso, perguntado a nós mesmos como Jesus agiria nesta ou naquela situação?

Jesus chamou as pessoas para segui-lo e deixou um exemplo perfeito para ser imitado. O primeiro deles é resistir ao pecado (leia Hebreus 4:15).

Num mundo de tentações e provocações, precisamos buscar a resposta certa à esta pergunta: O que Jesus faria na minha situação?

O exemplo de Jesus se torna imprescindível na nossa luta diária, que é grande e tortuosa muitas vezes. Para vencer os desafios morais e éticos, é preciso saber como Ele agiria.

A Bíblia nos relata algumas das inúmeras lições que Jesus nos deixou. Lição sobre humildade e serviço, quando disse aos apóstolos: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13:15). Jesus mostrou que devemos ser obedientes aos nossos pais, submetendo sua própria vontade à vontade de Deus (Mateus 26:39,42). Mostrando-nos seu exemplo de obediência, ele quer a nossa submissão à vontade divina (Hebreus 5:8-9). Jesus também condenou a hipocrisia dos líderes religiosos de sua época (Mateus 23:27-31). 

Mas quando Jesus fala, podemos confiar totalmente na integridade de seu caráter. Ele é Deus, e as suas palavras concordam plenamente com os seus atos. Quando Jesus ensina como agir, podemos ter certeza que ele faria da mesma maneira que ensina aos outros em qualquer momento da vida. 

Temos que confiar que Jesus responde às nossas muitas indagações e dúvidas, portanto tenha fé e antes de qualquer decisão, antes de dizer ou fazer qualquer coisa, deves perguntar: O que Jesus fez em circunstâncias semelhantes?

Se pesarmos bem, Jesus nos deixou todos os princípios básicos que são aplicados no nosso dia a dia e se formos sábios e aplicá-los nas nossas decisões cotidianas, jamais sofreremos.

Os apóstolos entenderam bem a importância de se limitarem à vontade de Deus em tudo que falaram e fizeram e devemos agir como eles agiram (Vejamos 2 Pedro 1:12-15). 

Jesus, como todos nós, viveu numa sociedade cheia de pessoas perdidas, más, egoístas, que queriam nos tirar tudo, mas ao invés de repudiá-las, se compadecia delas e ensinava-lhes a palavra de Deus. E nós? O que temos feitos com as pessoas perdidas ao nosso redor?

Qual tem sido a nossa reação nestes momentos com essas pessoas?

Nós devemos imitar o exemplo de Jesus com a mesma urgência que Paulo sentiu quando disse: “Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes; por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros” (Romanos 1:14-15).

O que Jesus faria? A resposta certa bem aplicada pode mudar o rumo da sua e da minha vida. Pense nisso!



Jesus te abençoe e tenha uma semana de vitória!

Suêdy Aureliano


2 comentários:

  1. seguindo lindo blog que o Senhor JESUS vos abençoe ainda mas nos siga ai tambem tenha um BOM DIA

    http://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...