quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tipos de Maquiagem Para Cada Ocasião

Oi amadas!!

O artigo de hoje é especial, pois é em conjunto com a nova parceira a Cygnus Cosméticos, que vem agregar ainda mais valor ao Blog!! (eeehhhhhhh!!!)

O tema deste post foi eu quem escolhi, mas o conteúdo do artigo foi a Cygnus que preparou, e tudo feito com profissionais capacitados para passar informações de qualidade para nós! (máximo né?!!) Então vamos lá absorver e aprender tudooo pra ficarmos cada dia mais informadas e lindas!! =)

http://www.cygnuscosmeticos.com.br/

A maquiagem é muito mais do que cosmético, é um meio de fazer com que as mulheres se sintam muito mais bonitas e confiantes. Não é preciso ser nenhuma maquiadora profissional para poder usar, basta aprender alguns truques básicos.



Para ajudar quem está iniciando no maravilhoso universo da maquiagem, preparamos um guia para mostrar quais os estilos mais indicados para cada ocasião. Saiba quais são as cores e os produtos cosméticos que devem ser usados para uma festa, dia a dia, trabalho, etc.

Maquiagem Para o Trabalho

Para trabalhar, o ideal é que a maquiagem seja discreta, por isso deixe os tons mais escuros e com brilho de lado. 

Pele: Se tiver manchinhas e olheiras, aplique um corretivo. Depois, passe uma base de cobertura leve ou BB Cream. Se quiser poderá dar um acabamento com pó compacto. Use um blush leve, apenas para dar um ar saudável.

Boca: Escolha um batom discreto, os cores de boca são ótimas pedidas.

Olhos: Escolha uma sombra marrom e faça um leve esfumado. Se quiser poderá usar máscara para cílios, mas não exagere nas camadas para não criar um visual boneca demais.


Maquiagem Para Passear

Para passear e ir a locais como shopping, cinema, igreja, encontro com amigos, etc., você poderá caprichar um pouco mais.

Pele: A pele pode ser a mesma feita para o trabalho. 

Boca: Em situações informais, a cor do batom pode ser a da sua preferência. 

Olhos: Para os olhos, você poderá usar sombras coloridas, mas prefira as sem brilho. Tons escuros demais também não são indicados.



Maquiagem para Festa de Dia

Em eventos mais formais em que as mulheres desejam caprichar mais na produção, mas quando se trata de uma festa de dia surgem muitas dúvidas.

Pele: Para festas você pode caprichar mais na pele, afinal não tem problema parecer que você está mesmo maquiada. Use corretivo para tampar as manchinhas, uma base de maior cobertura, blush, pó para contorno. Enfim, tudo o que você gostar, mas sempre com cuidado para não exagerar.

Boca: Mesmo se tratando de um evento diurno, você poderá usar batons mais escuros, desde que eles não briguem com suas roupas e acessórios.

Olhos: Para os olhos, tente não pesar tanto na sombra, principalmente se for um evento pela manhã. Combinações de sombras em tons de marrom e preto bem esfumadas são clássicas. O delineador também poderá ser usado.



Maquiagem Para Festa a Noite

Depois de economizar no brilho nas situações citadas anteriormente, agora chegou a hora de brilhar.

Pele: A pele para uma festa durante a noite pode ser a mesma feita para eventos formais diurnos, com a diferença de que aqui o iluminador está liberado. Use-o em pontos estratégicos, como nas laterais próximas aos olhos, no queixo, sobre os lábios e na ponta do nariz. 

Boca: Na hora de escolher o batom, leve em consideração o tipo de olho que pretende fazer, tenha cuidado para não exagerar nos dois. Se for fazer um olho mais marcado escolha um batom mais discreto e vice-versa.

Olhos: Para eventos noturnos você poderá usar sombras brilhantes e de cores mais fortes. Também poderá aproveitar e usar delineador e até mesmo cílios postiços.



E aí amadas, dicas maravilhosas né?! Gostaram?? 
Me digam pra que possamos trazer mais dicas deste tipo para vocês! 

Beijos,

Jana Fernandes



2 comentários:

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...