terça-feira, 30 de julho de 2013

Aprendendo com Jesus - 4º Tema


A Bíblia relata vários ensinamentos que JESUS fez questão de deixar registrado através das parábolas, milagres, princípios, testemunhos e ministrações realizados nos 3 anos e 6 meses, aproximadamente, do seu ministério na terra. Mas você e eu podemos aprender a todo momento com Jesus. 

Estudando a vida de Jesus, eu aprendi que “não devemos desprezar as bênçãos que Deus derrama sobre as nossas vidas.” Este é mais um dos tantos ensinamentos de Jesus para edificar a minha e a sua vida.

A natureza humana é muito ingrata e temos grande dificuldade de reconhecer o bem que uma pessoa nos faz, principalmente daquela que participa do nosso dia-a-dia, que está no nosso ângulo de visão, quanto mais reconhecer, agradecer e não desperdiçar as bênçãos que DEUS nos concede. (Ele que não está no nosso raio de visão -, pelo menos na visão humana, porque na visão espiritual qualquer um pode vê-Lo e senti-Lo).

Quantas vezes pedimos a DEUS um carro e quando conseguimos, não damos o devido valor, achamos até que não é tão bom ou tão valioso quanto “merecemos”;

Quantas vezes oramos pedindo uma casa e quando DEUS nos concede a graça, reclamamos que a rua não é como gostaríamos, que o vizinho é chato, que não tem padaria na porta, que é pequena ou grande demais.

Quantas vezes pedimos filhos e quando os temos deixamos que o mundo os maltratem, os humilhem e escravizem sob a alegação de que somente assim poderão aprender e crescer.

Quantas vezes sentimos desgosto pelo nosso esposo ou esposa, após ter pedido tanto a DEUS para nos abençoar com um casamento e, por vezes, pensamos até em nos separar.

Jesus amou o mundo, morreu por ele e qualquer um de nós que crer nEle será salvo. Todavia não reconhecemos a grandeza do ato e muitos até duvidam que Ele é DEUS (João 6:37-39, 64, 65; 13:1; 17:6-9; At 2.47; 16.14).

Salomão em sua grandeza espiritual pediu sabedoria.

Devemos pedir a DEUS sabedoria para não seguirmos pela vida desperdiçando nossas bênçãos e com isso entristecendo o coração de DEUS. Aprendamos com JESUS a não desperdiçar e nem desprezar nossas bênçãos, devemos pedir, isso sim, para que o Senhor abra nossos olhos espirituais.

Jesus a todo momento nos ensina que “a boca do Cristão tem que ser fonte de vida e não de morte; que temos que aprender a discernir as bênçãos de Deus em nossas vidas e não jogar fora o que Ele nos dá; que se obedecermos à Deus, Ele derramará grandes bênçãos sobre nossas vidas; Deus poderá multiplicará nossos recursos e renovará nossas forças.”

“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de DEUS em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicense 5:18.



Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano


3 comentários:

  1. É isso mesmo, temos que dar graças por todas as coisas, pela nossa casa, comida, roupa, calçado, por nossa saúde, pelo ar que respiramos, por nosso trabalho, por tudooo, pois tudo que temos veio do Senhor, é Ele quem nos concede ter todas as coisas. Eu glorifico o meu Deus, pois até aqui Ele tem me sustentado melhor do que eu mereço.
    Glória a Deus pela sua vida mãezinha, que o Senhor Jesus continue te abençoando pra trazer esses artigos maravilhosos!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza devemos dar Graças a Deus por tudo pois sem ele nada seriamos e se temos algo em nossa vida tudo provem de sua infinita misericordia Deus a abençoe por estas belas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário meu irmão, Deus realmente renova as Suas misericórdicas todos os dias nas nossas vidas, pois não merecemos nada! Glórias ao nosso Deus!
      Obrigada pela visita, seja sempre bem-vindo aqui!
      Deus te abençoe

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...