quinta-feira, 4 de julho de 2013

Destino do Mês: Grécia!

Olá virtuosas!!

O post de hoje vem falar sobre Viagem e Turismo, porque o Somos Cheias de Graça também é cultura! =)

Ahhhh, a Grécia!! Todos já ouviram falar deste país que fica na costa do mar Mediterrâneo na Europa, que fez parte da expansão do mundo e que contribuiu para nossa escrita, agricultura, medicina, etc, etc, etc... Mas além de toda essa bagagem histórico-cultural também tem o lado do lazer, do turismo que também é MARAVILHOSO!! Foi, sem dúvida, um dos melhores e mais lindos locais que eu visitei!

Eu fui de avião para a capital Atenas, peguei um ferry e passei pelas ilhas de Santorini, Mykonos e Creta, e de Creta peguei o avião de volta. Pra você que está planejando ir à Grécia, aconselho a ficar no máximo 2 dias em Atenas, pois a cidade é pequena e é tempo suficiente para conhecer a parte histórica do Parthenon e museus. Gaste seu tempo nas ilhas, que são as maravilhas deste país! (Por isso foi escolhido como destino do mês de Julho, pois é verão na Europa, e dá pra curtir bastante as praias paradisíacas das ilhas).

Vejamos algumas das minhas fotos:

Da esquerda para direita: Casa do Parlamento, Jardim Nacional, vista da cidade do Parthenon e Parthenon.

Esse é um dos muitos ferrys que vão de uma ilha para outra. Na segunda foto é a vista do ferry em uma das ilhas que passa até chegar no destino. Os valores dos ferrys variam conforme a distância, entre o local que está até a ilha em que deseja ir. Pode variar entre 20 até 80 euros.

Míkonos é a ilha famosa pelas festas e agitação. É também famosa por sua belíssima praia Paradise Beach, que é esta em que eu fiquei hospedada, que tem águas cristalinas. Vale muito a pena visitar esta ilha.Olha a vista do nosso café-da-manhã!! \o/

Creta é famosa por suas densidades rochosas, as praias ficam entre as rochas e é a maior ilha grega em extensão, ficando bem ao Sul. É mais tranquila, pra quem não tá buscando agitação.

Um sonho né?! Quem quiser mais informações ou quiser tirar alguma dúvida, deixe nos comentários que terei o maior prazer em responder! 

Espero que tenham gostado da dica!

beijos,

Jana Fernandes


2 comentários:

  1. Estou planejando ir 2015 para Europa e Grecia faz parte do roteiro. Linda as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simplesmente, PERFEITO!! Você vai amar!! Se precisar de dicas, é só falar! ;)
      beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...