segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aprendendo com Jesus - 3º Tema


“Quem é fiel no pouco, é colocado sobre o muito.”  
Mateus 25:21


O tema da semana passada foi: o Princípio da Obediência à Deus.

O estudo de hoje é um dos temas mais lindos e significativos que já estudei, mas, infelizmente, de difícil manifestação humana: o Princípio da Gratidão à DEUS.

Todos nós passamos por dificuldades, tribulações, crises, momentos difíceis, mas apesar delas e além dessas dificuldades, temos de aprender a agradecer as bênçãos que todos os dias DEUS derrama sobre as nossas vidas.

JESUS, quando multiplicou os pães, antes do milagre, tomou os 5 pães e os 2 peixes, ergueu-os aos céus, agradeceu ao Pai pela provisão, abençoou os alimentos e deu-os aos discípulos, instruindo-os a distribuir para a multidão. Mais de 5 mil pessoas foram alimentadas. Observem que primeiro Jesus agradeceu, para somente depois ocorrer o milagre.

Sejam gratos à DEUS pelo que tens, mesmo que aches que ainda não é suficiente. O DEUS que alimentou milhares de israelita por 40 anos, que multiplicou pães e peixes para alimentar uma multidão de mais de 5 mil pessoas, pode multiplicar suas forças, seus dons, seus talentos, as oportunidades da sua vida, sustentar sua família, restaurar sua vida sentimental, prosperar suas finanças (...).

A GRATIDÃO é uma marca de pessoas sensíveis, humildes de coração, que sabe que DEUS tem prazer em nos abençoar. A gratidão atrai o favor de DEUS.

“Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de DEUS em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicense 5:18.

Eu aprendi que ser grato à DEUS é valorizar o que temos, o que somos e as oportunidades que o Senhor nos concede.

Ser grato não significa negar a realidade que às vezes nos machuca e nos limita. Pelo contrário, é acreditar que DEUS em sua onipotência cuidará para que tudo concorra para o bem daqueles que o amam e confiam que Ele cuidará não só de nós, mas também de nossa descendência.

A GRATIDÃO é um ingrediente do amor que nutrimos pelo nosso DEUS, que nos permite ver a manifestação do amor Dele em nós e em todas as coisas que nos são concedidas. 

Não desperdice o favor de Deus, tenha sempre em seu coração disposição para agradecer, louvar e engrandecer o Senhor, reconhecendo que a vitória não vem de suas mãos e sim pela graça do Senhor.

Talvez você esteja passando por um momento difícil e não vê razão para estar grato à DEUS. Se este é o seu caso, eu peço, não coloque toda a sua vida no problema, confie em DEUS porque no momento certo o seu milagre chegará. Não use sua boca para murmurar do momento difícil. Conte para DEUS onde dói e porque dói. Fale com o Senhor em oração, confie nEle, peça ajuda e,

Agradeça! 

Pelo ar que respiras, pela saúde, por estar de pé, por ter o que tem, por ser o que é, por ter visão para ler, sabedoria para entender, pão na sua mesa, teto e, principalmente, por DEUS!

Você não está só, DEUS te ama. A sua vitória vai chegar.



Desejo a todos uma ótima semana,

Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano



3 comentários:

  1. Glória a Deus!! Gratidão ao Senhor realmente é um princípio inicial para alcançarmos a glória de Deus!! Aprendi muito, relembrei e me edifiquei muito com esse artigo. Deus tem te usado poderosamente mãezinha, glórias ao Senhor por isso!! beijos,
    Jana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...