quarta-feira, 5 de junho de 2013

Destino do Mês: PARIS!

Olá amadas!!

Eu tive uma idéia linda e acho que vocês também vão gostar... Não sei se sabem mas minha primeira graduação foi em Turismo e, desde o período da faculdade, eu tenho vivido e trabalhado nesta área, pois realmente me encanta muito conhecer e explorar diferentes culturas. 

Só pra resumir pra vocês, eu já trabalhei em órgãos públicos de turismo, tive uma agência de intercâmbio, fiz dois intercâmbios - 1 ano na Inglaterra onde fiz voluntariado com deficientes físicos e mentais e 7 meses em Dublin na Irlanda como aupair, visitei 11 países europeus e alguns na América do Norte e Latina, e por último agora vou trabalhar na copa das confederações. Fora minha vida constante no Direito que é pra onde eu estou caminhando pra minha segunda graduação (eta vida movimentada! haha)

Então, por toda essa minha bagagem eu resolvi fazer um post por mês sobre uma cidade que eu indico, por conhecer ou por estudar sobre, e espero que realmente vocês gostem e sriva de inspiração pra vocês.

O primeiro destino que escolhi foi PARIS! Escolhi Paris por estarmos no mês dos namorados e por ser primavera agora na Europa, e nada como Paris durante a primavera. Eu já fui em Paris 4 vezes (1x no inverno, 1x na primavera e 2x no verão) e posso garantir que a primavera foi a melhor estação de todas! Melhor pelo clima nem quente nem frio mas, principalmente, pelos inúmeros jardins floridos espalhados pela cidade.

A capital francesa é uma cidade romântica, vislumbrada por seus monumentos históricos e culturais, que dão um toque todo especial à cidade. É famosa também por sua gastronomia e moda - nada como andar nas muitas lojas de griffe na Champs-Elysée, e rica por sua diversidade de culturas de uma parte da sua população oriundas das muitas ilhas 'francesas-africanas', como Guadalupe, Martinica e muitas outras.

Vamos conferir umas fotinhas das minhas idas à Paris:

NO INVERNO





























Locais que você não pode deixar de visitar em Paris:

  • Torre Eiffel - (claro!!) e vale a pena subir, por mais que demore 1 ou 2hrs na fila 
  • Vista de dia e, principalmente, de noite da Torre Eifell no Trocadouro 
  • Avenida Champs Elysées - onde tem inúmeras lojas de griffe 
  • Arco do Triunfo - fica no final da Champs Elysées, tem uma arquitetura lindíssima. 
  • Museu do Louvre - fica do outro lado da Champs Elysées, riquíssimo! 
  • Basílica de Notre Dame - gratuito para entrar, fica à beira do rio Sena, é lindíssima por dentro e por fora com sua arquitetura super diferente. 
  • Basílica de Sacré-Coeur - fica no pé de um dos locais mais altos de Paris, é simplesmente um lindo cartão postal onde dá pra ver toda Paris por cima. Também é gratuita a entrada. 
  • Palácio de Versailles - esse definitivamente você não pode perder, é um lindo palácio que fica ao sul de Paris (dá pra ir fácil de trem), e é muito famoso por seus inúmeros jardins floridos e fontes com cascatas musicais. 
  • Disneyland Paris - é uma versão mini da Disneylândia da Flórida no USA.

E aí meninas, quem aí já foi em Paris? Me contem o que acharam. 
E pra quem ainda não foi e quiser tirar alguma dúvida, fique a vontade, ok?! =)


Beijos,

Jana Fernandes



2 comentários:

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...