“Se pudéssemos
ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas
vezes antes de jogar fora as oportunidades que DEUS nos dá todos os dias!!
"
Nossa vida começa e quando menos esperamos, já somos adultos, casados, pais, avós, idosos e então . . . morremos. E depois???
A Bíblia nos diz: “O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece... Morrendo o homem, porventura tornará a viver”? (Jó 14:1-2,14)
Como Jó, quase todos nós já fomos desafiados por essa pergunta. O que exatamente acontece conosco depois que morremos? Simplesmente cessamos de existir? Todos vamos para o mesmo lugar, ou vamos para lugares diferentes? Existem mesmo céu e inferno, ou são estes apenas um estado de consciência?
A Bíblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9).
A Palavra de DEUS também nos mostra que nem todos nós iremos para o céu: “(...) muitos serão chamados, mas nem todos escolhidos”.
A escolha certa parte de cada coração. A Bíblia diz que está marcado para que nós morramos uma vez, e após isso virá o julgamento (Hebreus 9:27). Aqueles que foram feitos justos irão para a vida eterna no céu, mas os incrédulos receberão punição eterna (Mateus 25:46).
E o inferno, como é? A Bíblia nos mostra que é um lugar onde os maus receberão tormento emocional, mental e físico, sofrendo conscientemente de vergonha, arrependimento, desgraça e dor. É um abismo sem fim (Lucas 8:31, Apocalipse 9:1), onde os seus habitantes serão atormentados dia e noite para todo o sempre (Apocalipse 20:10).
Deus não tem prazer na morte dos ímpios, mas deseja que eles se voltem contra seus desejos pervertidos para que possam viver e participar do projeto maravilhoso da Salvação (Ezequiel 33:11).
A vida aqui na terra é um teste – uma preparação para o que há de vir. Há apenas um caminho – através da fé e confiança no Filho de Deus, Jesus Cristo. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, mas viverá eternamente” (João 11:25-26).
Eu aprendi que pela fé em Jesus podemos fazer parte da família de Deus e através da fé em Cristo teremos uma nova vida depois desta (1 Coríntios 15:20-22).
Para sermos adotados por Deus, precisamos:
- Exercer a nossa fé em Jesus Cristo.
- Arrepender-nos.
- Sermos batizados.
- Receber o Espírito Santo.
- Decidir seguir Seus ensinamentos
(TODOS) por toda a vida.
Desejo a todos uma ótima semana,
Que Deus vos abençoe!
Suêdy Aureliano
Benção, benção, benção...esse artigo! Tremendo, falou muito ao meu coração! Fiquei impressionada com a riqueza deste texto, o Senhor te usou, com certeza! Glória a Deus que estamos no caminho, glória a Deus que temos a chance de seguirmos para a Salvação!
ResponderExcluirJana Fernandes