segunda-feira, 15 de abril de 2013

DE ESCRAVA À RAINHA, GRAÇAS À JESUS!!


“E criou DEUS o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou;  homem e mulher os criou”.  Gêneses 1:27

Embora Deus tenha criado homem e mulher à sua imagem e semelhança, e mesmo Jesus não fazendo acepção de pessoas, ainda hoje há quem pense que o homem é superior à mulher (...)

Historicamente, a mulher vem sofrendo várias formas de discriminação, tanto no âmbito social, profissional, intelectual ou religioso. Na história da filosofia, a mulher foi depredada por muitos pensadores. Aristóteles, por exemplo, escreveu em 384 a.C, que “a mulher é como se fosse um macho estéril”; e mais: “as mulheres são limitadas por natureza”. Para Aristóteles, a mulher é um homem incompleto e somente o homem é responsável pelas características da criança.

Na Índia, as mulheres eram queimadas junto aos cadáveres dos seus maridos nas piras. As viúvas eram indignas de merecer a vida e eram sacrificadas. Ainda hoje na Ásia, em países como o Sudão, Etiópia, etc., há mutilação genital feminina, ao revés de ser ou não um crime hediondo contra a humanidade.

Entretanto, nos últimos dois séculos, a partir do crescimento do Evangelho de Jesus Cristo, a qualidade de vida da mulher melhorou muito. Os próprios discípulos de Jesus se admiravam porque Ele falava com as mulheres, tratando-as de forma normal e igual, independentemente de serem pobres, pecadoras ou samaritanas.

Jesus elevou a mulher a uma altura que pertencia somente ao homem naquela época. Em João 4:27, temos: E nisto vieram os discípulos e se admiravam de que Jesus estivesse falando com uma mulher.”

Devemos enaltecer Jesus por tudo o que fez por nós, e nós mulheres, particularmente, por Ele ter nos projetado da condição de escrava à rainha. Jesus, foi o único que se preocupou, verdadeiramente, em nos conceder a dignidade, e mostrou, através de sua Palavra, grandes exemplos de mulheres fortes, dignas, que foram e são verdadeiros exemplos de fé para todos nós.

O preconceito vem do inimigo, mas a igualdade de direitos, valores e princípios vem do Senhor!

 “Nisto não há judeu nem grego, não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus!”.  Gálatas 3:28


Uma semana de Vitórias!

Deus te abençoe,


Suêdy Aureliano 



4 comentários:

  1. Nossa, lindo e edificante!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma benção!! Jesus é TUDO em nossas vidas! Glória a Deus! :)

    ResponderExcluir
  3. Ola amada em Cristo , sua pagina e muito bonita.
    Vim te fazer uma visita e já estou te seguindo.
    Deus é contigo.
    Muito bom o seu texto, adorei Jesus é tudo de bom.
    Parabéns. Continue levando a palavra de Deus a todas as criaturas.
    Sucesso e muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Célia, obrigada pela visita! E obrigada também pelas belas palavras, continuaremos sempre fazendo nossa parte e contribuindo com a obra do Senhor!!
      beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...