quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Delineados e Delineadores

Olá virtuosas!

O post de hoje é sobre Delineados e Delineadores!


Sabemos que cada uma de nós tem um formato de olho diferente, porém podemos conseguir o formato que desejarmos dependendo do tipo e forma de delineado que fazemos. Bom né?! hehe Vamos ver alguns exemplos:


Eu, particularmente, AMO delineado e praticamente não vivo sem. Acho que dá um glamour maior no olhar, além de deixar mais profundo e marcante! O importante é fazer o delineado de acordo com sua personalidade e o local em que vai. Por exemplo: pro trabalho acho que combina com um delineado mais discreto - como o meia lua da figura acima (a não ser que você trabalhe com beleza, aí pode abusar! hehe) e para sair a noite, o ideal é fazer mais marcado, grosso, do tipo que sua imaginação desejar. 

Dicas: 
  1. Olhos Grandes ou Saltados: delineados grossos e pretos diminuem os olhos. E para diminuir mais ainda, o ideal é contornar a linha d´água também com lápis preto. 
  2. Olhos Pequenos: para dar impressão de olhos maiores, deve fazer o delineado bem fino contornando a pálpebra móvel e delinear apenas na parte externa da linha d´água (rente aos cílios inferiores). Na linha d´água apenas lápis branco ou nude. 
  3. Delineadores coloridos aumentam o olhar. 

É importante frisar que o tipo de delineador é super importante para obter um delineado perfeito. E sua escolha deve corresponder com a sua prática em manusear. Vamos ver os tipos de delineadores: 


  1. Delineador líquido: indicado para quem já tem maior prática, pois é fácil de borrar e tem a secagem mais demorada. 
  2. Delineador em gel: indicado para quem tem uma certa prática, pois deve ser usado com um pincel chanfrado ou fino para delineado. Tem secagem rápida e cobertura seca. AMO!!! 
  3. Delineador em caneta: indicado para iniciantes, pois é de fácil manuseio e secagem.
  4. Delineador em lápis: indicado para iniciantes, pois é mais fácil de corrigir caso borre ou erre. E também para passar na linha d´água. 
Eu tenho os 4 tipos de delineadores e os que mais gosto são o em gel e em caneta. O em gel uso para fazer delineados mais elaborados e tem uma duração excelente e o em caneta uso para o dia-a-dia, pois é super fácil e rápido de aplicar e tem uma duração boa.


Eu Indico!
  • Fluidline Eye-liner gel da MAC - compre aqui
  • Delineador em gel - O Boticário
  • Caneta: Tip Liner - NYX - compre aqui
  • Lápis: Long Pencil Eyeliner - NYX - compre aqui
  • Lápis Mega Impact - AVON

E aí amadas, gostaram do post? Espero tê-las ajudado!

Beijos e fiquem com o Senhor!

Jana Fernandes

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pelo fluidline da MAC.
    Mas tenho quase todos os outros ( em pó, liquido, lápis)
    Beijos :)

    mulherziceseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Sheyla, obrigada pelo comentário! Realmente o fluidline da MAC é meu favorito e eu amo!!
    Vou visitar seu blog! Seja sempre bem-vinda aqui! bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...