segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Aprendendo a relacionar-se com os irmãos em Cristo

Há seis coisas que o Senhor detesta e a sétima Ele abomina: 

·         1ª: Olhos altivos,
·         2ª: Língua mentirosa;
·         3ª: Mãos que derramam sangue inocente;
·         4ª: Coração que maquina projetos Iníquos;
·         5ª: Pés que se apressam a correr para o mal;
·         6ª: Testemunha falsa que profere Mentiras
·         7ª: O que semeia contendas entre irmãos.

As Igrejas vêm perdendo vidas e vidas preciosas por causa da má convivência ou da convivência equivocada ou, ainda, mau direcionada de irmãos. O Corpo de Cristo tem sofrido horrores com contendas e discussões pessoais ocorridas dentro das Igrejas, refletindo suas ações e reações diante das circunstâncias cotidianas, expondo a Igreja publicamente e afastando pessoas deste convívio.

O inferno vem conseguindo vitórias dentro das Igrejas. Sem perceber, homens e mulheres valiosos vêem-se deixando levar por discussões descabidas, contendas, polêmicas, teimosias, rivalidades, obstinações e posições radicais.

O ciúme e a inveja são outros sentimentos que povoam, muitas vezes, a mente de alguns irmãos e irmãs.  São obras da carne que vêm acompanhadas por um sentimento de desgosto ou pesar pelo sucesso e felicidade alheia.

A Bíblia Sagrada nos mostra exemplos de personagens que foram terrivelmente dominados por esse espírito maligno. Saul, dentre outros, tentou diversas vezes matar Davi.

Motivados pela ambição, muitos irmãos competem por qualquer coisa, numa incessante busca de igualar ou superar o próximo em todas as áreas.

Encontramos sabedoria nas ricas palavras de Salomão: “Quem não gosta de estar na companhia dos outros só está interessado em si  mesmo e rejeita todos os bons conselhos”. Provérbios 18.1

Temos que aprender a amar, cuidar e respeitar o nosso irmão e irmã.  Não basta apenas crermos no Evangelho de Jesus Cristo. Precisamos vivê-lo e praticá-lo. Jesus veio e de diversos modos nos ensinou a praticarmos boas ações a favor de nossos irmãos, ações estas movidas pelo amor – pela compaixão – pela fé e pela obediência.

 Vamos reaprender a amar. Podemos começar partindo do conhecimento e interpretação da Bíblia Sagrada, nos seus sábios ensinamentos, focando, ainda, no nosso autoconhecimento. 

Vamos cumprir o grande Mandamento: amar a DEUS sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Sejamos um contributo para o que Davi escreveu: «Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união» Sl 133.1

Podemos começar hoje mesmo?! Reflitam sobre isso meus irmãos!



JESUS os abençoe!
Suêdy Aureliano 

6 comentários:

  1. Olá bela, viemos conhecer seu blog através do Total makeup e estamos seguindo: Se quiser conhecer o nosso segue o link: http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br, será um enorme prazer tê-la conosco.

    Bjos,
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita! Espero trocarmos muitas informações!! bjos

      Excluir
  2. Muito bommmmm!!! Muito edificante e cheio de sabedoria!!! Quero maaaaaaissss!!! Bjooiii

    ResponderExcluir
  3. P.s. sou eu as duas claudinhas e ana claudia viu?! Rsrs . Deus abencoe!!!

    ResponderExcluir
  4. brigada Aninha pelos comentários!! Vc é muito especial para nós viu?! Seja bem-vinda!! :)bjossss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...