sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como Orar

A paz virtuosas!

Como foram de Natal? Espero que muito bem e que a presença do Senhor tenha inundado os corações de vocês, porque o meu transbordou!! =)

Hoje vim trazer um novo tema para compartilharmos experiências e testemunhos! São dicas que poderão ajudá-las bastante no relacionamento com o Senhor.


O artigo é especial para o Ano Novo que está chegando - pois nada melhor do que entrarmos num novo ano falando com o Senhor (não é mesmo?!), mas que também poderá ajudar durante todos os dias do ano. É também para as irmãs novas na fé que ainda estão aprendendo a falar e a ter intimidade com o Senhor. 

Então vamos lá:

1. Coloque-se de joelhos – é importante você estar em um lugar em que se sinta confortável e segura. Uma pessoa se ajoelha diante de Deus, não para fazer um tipo de penitência, mas para demonstrar que reconhece a soberania dEle.
2. Permaneça de olhos abertos (se desejar) – apenas por alguns segundos para observar a atmosfera do ambiente. Cante um hino (pode ser um corinho) para que você se envolva no clima espiritual.
3. Agora feche os olhos – procure sentir a presença dos anjos e principalmente do Espírito Santo.
4. Lembre-se de suas necessidades – avalie sua vida nas áreas emocional, física, espiritual e também financeira.
5. Lembre-se das necessidades das pessoas pelas quais você deseja interceder – avalie em quais áreas necessitam do socorro divino.
6. Pense no que você tem para agradecer a Deus – concentre-se nas bênçãos e veja como Ele tem sido bondoso e misericordioso com você.
7. Comece a conversar com Deus: – Continue agradecendo; interceda pelas pessoas que você se lembrou; peça por você mesmo; fale sobre ideias, planos e sonhos; conclua, reconhecendo a soberania e o socorro divino.
8. Abra os olhos e permaneça ajoelhado – observe como Deus está presente.
9. Abra a Bíblia, ainda ajoelhado (se for de sua preferência), e comece a ler até que você encontre um texto que represente uma resposta direta de Deus para você.
10. Levante-se (se estiver ajoelhado) e encontre um lugar confortável para meditar sobre a resposta de Deus. Invista o tempo que desejar. E, depois que você terminar, continue falando com Deus durante o restante do dia. “Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5:17). 

A oração é o meio de conversarmos com Deus, de sermos ouvidas e de ouvir a voz Dele. E se sua oração for sincera aos olhos de Deus, pode ter certeza que alegrará o coração do nosso Pai, e Ele ficará feliz em atender os teus desejos. A Palavra diz:

Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17
E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

Lembrando que Deus age com cada ser humano de forma personalizada. Cada pedido atendido, adiado ou negado por Deus compreende todo o Seu cuidado para nos conduzi à salvação. Confie sempre no Senhor!


Espero que este artigo sirva como ajuda em suas orações e na busca da intimidade com nosso Senhor! Hoje você pode ter dificuldade em orar durante 5 minutos sequenciais, mas com a prática, vai chegar um momento em que você irá orar durante 1 hora sem parar e nem vai perceber o tempo passar, e quando sua fé chegar a este ponto, pode ter certeza que o mais favorecido será você mesma!  =)

Um grande beijo!

Jana Fernandes

Fonte: revivamentoereforma.com





2 comentários:

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...