quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NATAL CRISTÃO - O verdadeiro sentido


A paz Virtuosas!

Como estamos bem próximos ao Natal achei interessante trazer algo relacionado sobre como deve ser o sentido do Natal para o Cristão.  

Para muitos, o Natal é apenas um dia festivo ou uma oportunidade de deixar extravasar os desejos da carne, mas para o cristão deve ser muito mais do que uma simples troca de presentes, de uma reunião familiar, de um dia para fazer o bem. Deve ser é o dia em que se comemora o nascimento do menino Jesus que veio ao mundo com a missão de morrer pelos nossos pecados e salvar a humanidade da morte eterna.

O Natal Cristão deve consistir em amor verdadeiro, perdão, fraternidade e principalmente em gratidão, pelo maior presente que a humanidade poderia ter recebido que foi o nascimento do nosso Jesus, que nos amou e nos ama com um AMOR puro, pleno e grandioso, amor este que nós humanos jamais poderemos sentir e explicar, devemos apenas aceitar e receber.

E por mais que a data do dia 25 de dezembro pode não estar correta, pois alguns estudiosos acreditam que foi por volta do mês de Setembro, outros dizem que foi por volta do mês de Abril, este fato não deve ser relevante para nós, pois se fosse realmente importante Deus teria nos revelado através de Sua Palavra.  O que realmente devemos nos importar é em orarmos para que o real sentido do Natal – JESUS – não seja totalmente esquecido pelo mundo, mas que passe a ser mais forte a cada Natal.

Que seu coração esteja voltado ao nosso Senhor Jesus neste Natal, com orações e com cânticos de ações de Graça!



Se concordam comigo ou não, deixe seu comentário! ;-)

Deus as abençoe!

Jana Fernandes

2 comentários:

  1. Amém!!!! Concordo com você, Jana

    Eu penso que o significado do Natal aponta para a necessidade de Cristo nascer em cada coração, trazendo vida, cura, libertação, comunhão com o Pai!

    Então, que todos possam celebrar esse maravilhoso Presente, que é Jesus, confraternizando-se nessa data com sua família, seus amigos e irmãos.
    Que seja um tempo para todos louvarem e agradecerem a Deus por tudo o que Ele tem feito; por todas as lutas e vitórias que lhe concedeu! Que seja um tempo de projetar novos sonhos e de realizá-los!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É sim Bianca, não há presente melhor do que esse Deus MARAVILHOSO em nossas vidas!! bjos!! :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...