segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Make do Dia - Especial de Natal!!

A paz virtuosas!!

Daqui a pouco começa a ceia de Natal, né?! E como eu não tive tempo de gravar nenhum vídeo, resolvi trazer uma dica de um olho dourado súper fácil e que tem tudo a ver com o Natal (lembra que falei que pra mim Natal combina com dourado?! haha). Vamos comemorar nossa ceia de Ação de Graças com muito estilo e lindas para celebrar a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. =)

Basta seguir a imagem e as dicas abaixo!


  1. Começe passando um primer de olhos em toda pálpebra móvel, vai durar mais e as cores serão mais destacadas.
  2. Com uma sombra marrom opaca marque todo o côncavo, da parte interna a externa do olho (fig. 1). Dica: marque o côncavo com o olho aberto.
  3. Com um lápis de olho verde faça um risco abaixo da linha d´agua até encontrar com o traço marrom no côncavo. Depois esfume todo o traço para ficar mais homogêneo. (fig. 2) Dica: troque a cor pela que quiser - azul, rosa, violeta e até dourado, depende da roupa que usar.
  4. Passe uma sombra branca ou cor da pele rente à raíz da sombrancelha para levantar o olhar (fig 3)
  5. Na pálpebra móvel (entre os cílios e a sombra marrom marcada no côncavo) passe uma sombra dourada ou uma cor terra opaca ou cintilante (fig.4)
  6. Por cima passe um glítter ou pigmento dourado por cima da sombra - não passando no côncavo (fig. 5). Caso não tenha glitter ou pigmento, vale ficar só com a sombra do ítem 5, mas esta deve ser cintilante para destacar mais.
  7. Passe um lápis preto na linha d´agua inferior (fig. 6)
  8. Faça um delineado rente aos cílios da pálpebra móvel com lápis preto ou delineador (fig. 7). Caso não saiba fazer o delineado gatinho como o da foto, faça normal apenas seguindo o seu olho. Vou ensinar depois o delineado gatinho.
  9. Passe umas 2 ou 3 camadas de rímel para deixar os cílios bem grandes e volumosos. Dica: vale apostar nos cílios postiços também! ;-)
  10. Look final - lindo!!
Essa make é bem simples de fazer e rapidinha. Caso não saia perfeita como a da foto (até pra mim é difícil fazer assim tão perfeita, haha), não se preocupe, o importante é praticar sempre que for sair pois vai se tornar cada dia mais fácil. A dica é esta, praticar! ;-)

Espero que tenham gostado virtuosas, e me perdoem, da próxima vez eu mesma farei a make para vocês.  Depois e contem como ficou a make de vocês e quais foram as principais dúvidas! =)

Uma ótima ceia e que Jesus esteja sempre no coração de vocês!

Jana Fernandes

Fonte da foto: http://maquiadasvsesmaltadas.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...