Olá amadas!
Hoje o assunto é botas, esse tipo de sapato que é tão usado durante o inverno!
Eu particularmente acho lindo botas, pena que aqui em Salvador o pessoal praieiro acha estranho e só costumam usar no interior durante as comemorações juninas, mas eu venho percebendo que tem mudado e vez ou outra vemos pessoas usando botas pelas ruas, e eu to amando essa mudança. (hehe) Pra quem mora em outros estados, principalmente que fazem frio durante o inverno, ou em outros países, tenho certeza que devem ter vários tipos e que não tiram do pé durante a estação fria, não é mesmo?!
E é por essa tendência forte que venho trazer pra vocês as botas que estão em alta neste ano de 2013 pra vocês arrasarem!!
1. Western - Não é porque a bota é de cawboy, que você tem que se vestir como um! Ela vai super bem com o estilo boho-chic, quando combinada a vestidos mais soltinhos, femininos e despojados. Se for usar calças, prefira as skinny ou meias-calças. Elas já entram naturalmente dentro das botas – e não fica sobrando um monte de tecido.
2. Barra Dobrada - Como a bota já tem um tecido por cima do salto, que cria um volume, evite a todo custo o volume nas calças. Peças sequinhas - como meias-calças, calças skinny e calças retas -, ou pernas de fora funcionam melhor.
3. Ankle Boot ou cano médio - Não é uma regra, mas se você quiser parecer mais longilínea procure combinar a cor da bota com a cor que estiver na perna. Isto é, se estiver de meia-calça preta, invista nas botinhas pretas - ou estampadas, que também caem melhor nesse caso. Já se estiver com as pernas de fora, use uma bota bege, caramelo ou chocolate (de acordo com a cor da sua pele). Ela fará você aparentar ser mais alta.
4. Inspiração Militar - Cuidado para não se empolgar na tendência e sair camuflada por aí! Os coturnos, fortes representantes dessa categoria, também ficam super fofos com vestidinhos e produções mais leves. Como eles já têm uma pegada agressiva, prefira os de cano médio, que são mais delicados.
Fonte: revista Gloss
E aí amadas, qual estilo vocês preferem? Me contem!
beijos,
Jana Fernandes