sexta-feira, 29 de março de 2013

A verdadeira Páscoa: JESUS

Olá!!


Hoje venho trazer um artigo sobre a Páscoa já que é Sexta-feira Santa - dia que marcou a morte de Jesus na cruz - e que próximo domingo se comemora a Páscoa - dia da ressurreição de Cristo.

Começo com um perguntinha bem fácil: "Quando você pensa em Páscoa, o que te vem à cabeça??" (feche os olhos e imagine).

Se sua resposta foi:

  1. Chocolate, ovo da páscoa, feriadão, bacalhau, folga no trabalho, viagem, festas, praia, sol e mar. CONSELHO: você deve reavaliar o sentido da Páscoa;
  2. Sacrifício, amor, cruz, ressurreição, morte e vida, cordeiro de Deus, Jesus Cristo. CONSELHO: você está no caminho certo, esta é a verdadeira essência da Páscoa.
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;"  1 Pedro 1:18-21

Infelizmente e como temos visto, o capitalismo distorceu o verdadeiro significado da páscoa e, em prol do consumo e arrecadação de lucros, trocou o cordeiro - que representa Jesus, pelo coelho da páscoa. 

O cordeiro que nos trouxe vida, graça, levou os nossos pecados, que nos amou tanto a ponto de morrer por nós,  no sistema capitalista não iria 'trazer dinheiro/lucro', então o simples coelho que traria apenas chocolates e nada mais, ganhou o lugar do cordeiro.

Vocês já pararam pra pensar nisso? Pois é meus queridos e minhas queridas, Jesus foi trocado por chocolate. 

Mas, nós que sabemos o real significado deste momento tão grandioso, maravilho e único nas nossas vidas não podemos deixar de alertar aqueles que não se lembram ou que não desejam mais lembrar. Devemos mostrar que esse momento é melhor que qualquer boa sensação que todos os chocolates do mundo poderiam nos dar, porque Cristo, que nos amou e continua nos amando (pois Ele ressuscitou e vivo está), morreu para nos lavar das nossas iniquidades, dos nossos pecados e hoje somos livres, hoje temos a graça que cobre todos os povos e nações, que possibilita a nossa salvação, hoje temos o Espírito Santo que nos consola e faz morada dentro de nós.

Quando eu penso em tudo isso, meu coração se entristece, pois precisou que Cristo sofresse e morresse para nos salvar, mas meu coração também se alegra muito, pois Ele fez tudo isso por AMOR à nós, e hoje Ele vive e intercede à nosso favor junto ao Pai, e a nossa esperança se renova a cada manhã, esperança de morarmos por toda a eternidade com Ele.

Daqui pra frente, quando pensarem em Páscoa, pense na segunda opção acima, pense em AMOR, pois esse foi o sentimento que moveu Cristo a nosso favor.



Uma Feliz Páscoa à todos vocês!!

Jesus esteja celebrando com vocês esse momento especial!

beijos,

Jana Fernandes



6 comentários:

  1. Maravilhoso, Deus está te usando através deste lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mãezinha, fico feliz que vc esteja gostando. Deus é lindo! Te amo!

      Excluir
  2. Bom texxxto ssssobre a passscoa... Deussss t abençoe

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...