segunda-feira, 18 de março de 2013

A NOBREZA DO PERDÃO


Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

Eu inicio este tema, fazendo uma pergunta - Alguém já te pediu perdão num momento em que você não estava, ainda, preparada ou curada para perdoar?

Diante de tal questionamento, respondamos: O que tem reinado no nosso íntimo, no nosso coração, na nossa alma?

O ressentimento é um dos piores sentimentos humanos, porque abre na nossa alma uma ferida, tão profunda, que nos aprisiona e nos tira da vida. Precisamos reconhecer que não é fácil perdoar, porém, não é impossível. “[...] Nada é impossível para Deus.”

Alguns passos devem ser dados em direção ao perdão, vamos a eles:

·      Temos que ter consciência da força avassaladora e destrutiva do ódio, da mágoa e do rancor;   
·       Temos que entender que o ressentimento nos escraviza e nos tira do foco do amor de Deus;
·       Sem o amor de DEUS, perdemos as bênçãos;  
·      O perdão é mandamento de Deus, condição para os que anseiam o céu, condição primordial de salvação.

A importância do perdão é abordada de forma incansável por Deus. Veja: “Pois, se perdoardes aos homens os seus delitos, também o vosso Pai celeste vos perdoará; más se não perdoardes aos homens, o vosso Pai também não perdoará os vossos delitos” (Mt. 6, 14).

Não perdoar significa perder o perdão de Deus. Perdoar significa a cura da alma, o segredo da liberdade, rompimento com as trevas e com o mal e por fim, ingresso sem volta para a Salvação.

Que tal seguirmos o conselho do livro do Eclesiástico: “[...] Lembra-te do teu fim, e põe fim às tuas inimizades...” (Eclo 28, 6a).




Uma semana de Vitórias!

Deus te abençoe!


Suêdy Aureliano 


2 comentários:

  1. Uma benção de artigo, ameiii!!!!! :)

    Como podemos ser perdoados por Deus das nossas iniquidades se não perdoamos nosssos irmãos? O perdão é um dom de Deus, então que em nossas orações acrescentemos esse pedido ao Senhor.
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que artigo edificante... Falou profundamente ao meu coração... Que bom sabermos que temos um Deus perdoador e misericordioso para conosco... Ótimo artigo, lindo.... Glória a Deus!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...