Na carta de Paulo aos Hebreus 11.12 está escrito que “Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados”.
A natureza humana sofre muito quando sentimos dor ou sofrimento. Não resistimos a muitas provas e adoecemos, tão sensíveis e frágeis que somos. Mas, quase sempre é necessário que sintamos dor, porque é ela quem nos trata na alma, no espírito, na mente e no coração.
Disciplina é algo necessário e indispensável. É algo aplicado em um determinado momento, mas que produz frutos futuros positivos.
Deus não quer o nosso sofrimento, mas a nossa arrogância somente é quebrada quando somos disciplinados. O pai verdadeiro e amoroso disciplina seus filhos porque quer vê-los tratados, libertos, prósperos e felizes.
A angústia, a dor, a tristeza vão nos direcionando, nos ensinando, nos mostrando se estamos no caminho certo para chegarmos ao céu. No meio da dor eu e você podemos encontrar a paz, plena, verdadeira e eterna.
O mundo em que vivemos é cheio de entraves, turbulências e tristezas, mas Jesus nos garante que “na casa do Pai há muitas moradas”, basta colocarmos Deus no centro de nossas vidas, crermos, obedecermos e permitirmos que o Senhor entre em nossas mentes e coração.
A paz que o mundo oferece é fugaz e passageira. É encontrada na fuga, na alienação das pessoas e leva o homem a cruzar os braços, numa confiança ingênua em outros deuses como, ‘destino, santos, orixás, sacrifícios físicos, dentre tantos outros'. Neste sentido, ela conduz à morte!
O homem e a mulher sensatos rejeitam a paz oferecida pelo mundo para acolher aquela que Jesus oferece. A paz do Senhor é fruto da prática solidária, restauradora da vida e da dignidade dos homens e mulheres. É a paz do reencontrar a vida na união de vontade com o Pai.
Se você sofre hoje e não vê saída, eu quero te apresentar Jesus, que é o Príncipe da paz, aquele que pela graça opera milagres e maravilhas.
Ore comigo:
“Jesus, Príncipe da Paz, dai-me a fé, a confiança, a sabedoria e a esperança para que jamais duvide das Suas promessas. Que eu tome posse da Sua Paz, que me tranquiliza a alma e me faz mais do que vencedor, porque o Senhor está comigo e em mim, e é o Senhor quem vai à frente da minha batalha. Amém”.
Jesus, Príncipe da Paz, dai-nos a paz!
Semana de paz para todos!
Suêdy Aureliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)
* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!