segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DIETA E SAÚDE: Razões para dormir e acordar cedo

Oi amores!

O blog volta com tudo depois de umas fériazinhas (porque ninguém é de ferro) pra trazer muitas dicas legais pra vocês nesse novo ano! =)

Pra começar, nada melhor do que falarmos de SAÚDE, porque sem ela não somos nada, não é mesmo?!, não tem dinheiro que compre. Portanto, se você ainda não se atentou para sua saúde, mude de hábitos nesse ano de 2014 e viva melhor para usufruir o melhor da vida. Toda semana teremos post de Dieta e Saúde no blog, se liguem! 

Razões para dormir e acordar cedo

Nosso organismo segue um cronômetro do qual utiliza para que tenha seu melhor desempenho, e é por isso que devemos 'colaborar' com ele para que trabalhe corretamente retribuindo os benefícios ao nosso corpo. Veja o cronômetro abaixo:

Das 21- 23:00: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação (desintoxicação), químicos desnecessários e tóxicos mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário devemos estar num estado de relaxamento fazendo alguma atividade que nos relaxa, escutando música por exemplo. 

Das 23 - 01:00: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo. 

Durante as primeiras horas da manhã 01:00- 03:00: processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo. 

De madrugada 03:00- 05:00: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes crises de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas. 

Manhã 05:00- 07:00: desintoxicação do cólon. É o melhor horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino. 

Durante a Manhã de 07:00- 09:00: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30. 

O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma. Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9:00 e as 10:00 em vez de ficar a manhã completa sem comer. 

Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao teu organismo. Além disso deve ter em conta que das 00:00 às 4:00 é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procura dormir bem e não deite tarde. 
Fonte: Herbalife

Comece o ano cuidando-se! 
E não se esqueça: somos templo do Espírito Santo de Deus, devemos cuidar da nossa saúde e do nosso corpo.

Desejo um ano cheio de saúde e paz! O melhor de Deus pra sua vida!

beijos,

Jana Fernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...