segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Acorde, Deus te chama!


Romanos 13:11: "E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.”


Tive o privilégio de estar presente e participar do culto presidido por meu líder espiritual no primeiro domingo de 2014, que ministrou sobre “o sono espiritual de muitos Cristãos”. O tema foi desenvolvido com uma riqueza de conteúdo e exemplos que levou várias dezenas de pessoas à frente, numa atitude de concordância e propósito de mudança.


A simples menção a alguns dados sobre o coma espiritual do povo de Deus seria suficiente para mostrar o quanto a situação é grave. Meditando sobre a Palavra de Deus e ainda impactada pela rica e maravilhosa mensagem, senti uma profunda necessidade de conclamar a todos a acordar, renovar sua profissão de fé e prestar atenção até nos mínimos detalhes das suas vidas. É onde Deus nos fala...

Acordamos todos os dias cheios de compromissos com o trabalho, estudos, contas à pagar, enfim, somos cobrados por todos e de várias formas e vamos vivendo como marionetes num ciclo vicioso imposto pelo sistema mundial de consumo e quase sempre estamos deprimidos, preocupados e o que é pior, afastados de Deus.

Como não fomos formados para suportar carga tão expressiva e excessiva, entramos numa desesperada rotina e nos afogamos em nossos problemas, não encontrando tempo para buscar ao Senhor, ignorando o fato de que somente Ele poderá nos suprir de forças e capacidade para realizarmos tudo, sem a dor.

É extremamente danoso esse afastamento para as nossas vidas, porque na maioria das vezes sequer percebemos que deixamos no nosso dia a dia de meditar na Palavra, ir aos cultos, orar ao acordar ou dormir, simplesmente orar, sentir a presença de Deus. Frios na fé seguimos paralisados, num verdadeiro coma espiritual.

Inertes, não ouvimos a voz de Deus e sem ouvir a direção que Ele tem para nossas vidas, agimos de forma equivocada e pagamos o preço. Muitas vezes perdemos bens, nossa família, saúde, nossa vida e por vezes até a salvação.

É preciso estar atento para ouvir o chamado de Deus. É preciso entender que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, mas é preciso que em nossos estudos e orações estejamos com nossas mentes, ouvidos, olhos e corações abertos para saber e entender qual a vontade de Deus para nossas vidas.

O sono espiritual paralisa o cristão, tornando-o estático, apático e indiferente em relação àquilo que Deus está falando. Talvez você esteja vivendo esse sono espiritual e não tenha notado ainda. Mas, que a partir deste dia Jesus Cristo possa abrir os teus ouvidos, tornando-os sensíveis à Sua voz e você possa sair da inércia espiritual e passe a viver aquilo que o Senhor verdadeiramente tem reservado para você e sua descendência.

O segredo é começar. Passo a passo, sem queimar etapas, vá desenvolvendo ações que o faça acordar. Viva para Deus, leia a Bíblia e guarde a Palavra na sua mente e coração, ore. Jesus ama você e tem na sua vida uma grande esperança, por isso te criou.

Tome uma atitude e acorde, Deus te chama, ouça.

Acorde, Deus está tentando ensinar você, aprenda.

Acorde, Deus quer ter intimidade com você;

Acorde, Deus está batendo em sua porta, abra.

Acorde, Deus precisa de você.

Simplesmente acorde!



Uma semana abençoada!

Suêdy Aureliano     


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...