segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Segura na mão de Deus


Há momentos na vida que parece que tudo se move contra nós e as turbulências tentam de todos os meios nos empurrar para o fundo. Vem o desespero, a falta de esperança e parece que não há mais solução.

Tem um hino de amor à Deus que diz: “. . . se as águas do mar da vida, quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai. Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai. Segura na mão de Deus, segura, pois ela te sustentará . . . “.

Todos nós em algum momento nos sentimos assim, perdidos, fragilizados e sem rumo. E nestes momentos, perdemos o comando de nossas vidas e não conseguimos desligar o sistema e corrigir as manobras equivocadas.

De forma figurada, podemos dizer que, por nós mesmos não conseguimos evitar o desastre. Pode ser uma separação, uma falência, um filho que se perdeu nas drogas, uma doença fatal... Quantos não estão padecendo de alguma destas tragédias, que poderá desintegrar em segundos aquilo que temos de mais precioso na terra: a vida.

Mas é nestes momentos de aflição e perplexidade que aparece no horizonte o Sol da esperança: Jesus.

O próprio Salvador testifica: “(...) Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo” (João 3.13,17).

São várias causas possíveis para estes problemas que enfrentamos no nosso cotidiano, inclusive a prática do pecado ou ausência do cumprimento dos mandamentos de Deus. Mas nada que tenhamos feito tem o poder de encobrir o que já foi revelado. Como diz a Bíblia: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Salvador”. Por isto os cristãos entoam: “Se as águas do mar da vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai (...) Não temas, segue adiante e não olhes para trás, segura na mão de Deus e vai(...)”Humaitá)

Mas o que fazer? – Ter fé e confiar, somente.

Sem Deus é impossível suportar o mundo. A depressão vem ceifando vidas preciosas, como fez, faz e fará com muitos. Perdidos e sem rumo, muitos tiram sua própria vida, como fez Santos Dumont, que em profunda depressão suicidou-se ao ver seu invento nos céus da Primeira Guerra Mundial. 

“Estamos sempre em perigo de morte” (2 Coríntios 4.11), escreveu o apóstolo Paulo numa época em que as máquinas eram de paus e pedras. Creio que a penosa lição nestas inevitáveis tragédias e que tentamos deletar dos pensamentos, é bem direta: a vida passa logo. Se para essas pessoas que pelas próprias mãos encurtam sua trajetória, desintegrando-se em um minuto, qual a diferença para uma pessoa que caminha naturalmente para o fim desta jornada terrena? 

É só perguntar para alguém com marcas na face e de cabelos brancos, e ele vai responder que tudo passou rapidamente. Davi já tinha testificado: “Mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa (...) A vida passa logo e nós desaparecemos” (Salmo 90.4,10).

Porém, é nesta hora de perplexidade e em meio aos destroços da vida que aparece à nossa frente o milagre: Jesus. Fragilizados, clamamos à Deus por socorro e o Criador, misericordioso que é, assume o comando da nossa vida.

Independente daquilo que somos, o fundamental é nos deixar guiar pela nossa fé. Deixar-nos conduzir pelo Amor de Deus. Viver de acordo com a Sua santa Palavra. Não por temor, mas por escolha livre e responsável.

Termino sugerindo a você: “Não temas, segue adiante e não olhes para trás! Segura na mão de Deus e vai!”.










Uma semana abençoada!

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...