segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Salvando minha Família


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6

Todos nós que conhecemos a Palavra, sabemos que a família é o primeiro projeto de Deus na terra e não há nada melhor do que estar perto daquelas pessoas que o Senhor colocou para fazer parte da nossa vida, poder cuidar, contar, conversar, abraçar e amar.

Mas, de forma dolorosa, temos percebido que o inimigo vem DESTRUINDO muitas famílias através das drogas, infidelidade, divórcios, vício, competição, inveja, televisão, internet, fofocas, problemas financeiros e imensas contendas entre irmãos e irmãs de sangue.

Os filhos não honram mais seus pais, estão perdidos e sem sabedoria espiritual e emocional, e os pais não sabem o que fazer com os filhos que geraram. Falta afeto, diálogo, paciência e limites. 

Descarregamos nos nossos familiares nossas frustrações e desilusões. Problemas e mágoas vão sendo acumulados, formando imensas cicatrizes em nossos corações.

Em João 10:10 está escrito: “o diabo vem somente para roubar, matar e destruir”, e se abrirmos brechas em nossas vidas ele separa irmãos, casais, e até famílias inteiras.

Apocalipse 12 relata muito bem a estratégia de Satanás e a maneira como ele atua, colocando membros da família uns contra os outros. O objetivo é simples: Destruir quantos lares ele puder.

Eu li que nos Estados Unidos pais cansados entregam seus filhos voluntariamente à custódia do Estado em um Tribunal para adoção, pois não conseguem controlar seus filhos. Um certo juiz perguntou à mãe: “você não quer sua filha? – Não gostaria de levá-la de volta para casa?” A mãe, esgotada, movimentou a cabeça sinalizando ‘não’. Em seguida, a jovem começou a chorar incontrolavelmente.

As famílias estão se desintegrando numa velocidade muito grande. Uma família antes feliz, é destruída por questões meramente humanas e materiais como dinheiro, posição, ciúme, inveja. Falta diálogo, comunicação e amor. Pessoas que poderiam intervir e ajudar dão o último empurram para o enorme abismo já formado.

Assistimos atônitos hoje um acontecimento que talvez não tenha precedente na história, que é a dissolução maciça de uniões, de grupos familiares e a total desvalorização da instituição ‘casamento’.

O inimigo das nossas almas sabe muito bem que desaparecendo a família, que é nosso porto seguro na terra, estaremos vulneráveis para sermos usados nos seus mais tenebrosos projetos, que é matar, roubar e DESTRUIR.

Se você está passando por algum problema na sua família, não permita que ela seja devorada pelo mau, coloque Deus no centro do seu lar. Ore. Clame ao Senhor. Creia. Nosso DEUS restaura famílias e cura todas as feridas. 

Se você já tem filhos ou pretende ter, ensine-os a viver nos caminhos do Senhor. Mostre para eles o que é certo e o que é errado, sempre se baseando na Palavra de Deus, para que eles venham crescer na graça e no conhecimento do Senhor. Faça a sua parte e deixe que Deus faça a dEle.



Uma semana abençoada!

Suêdy Aureliano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...