segunda-feira, 31 de março de 2014

O que temos feito pelo nosso próximo?

Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmoLucas 10:27

Aqui algo para se pensar. Normalmente temos uma preocupação quase que insana com o nosso futuro, que esquecemos de nos preocupar com aquilo que estamos vivendo agora. Sem perceber, o hoje se esvai entre os nossos dedos e tudo se vai como num piscar de olhos. Muitos se perdem em divagações, se perguntando para onde vão e de onde vieram e por vezes não encontram respostas absolutas.

As estatísticas dizem que o índice de ansiedade é alarmante e vem tomando conta da vida de muitas pessoas que estão totalmente perdidas. Ou navegam perdidas nos projetos que querem realizar no futuro, ou não conseguem se desligar de um  passado, seja pelos bons momentos vividos ou por traumas de uma vida mutiladora e cruel.

O medo é outro vilão destruidor de vidas e mutilador de famílias inteiras, porque mesmo que apenas um indivíduo seja portador dessa patologia, todos os demais membros padecem.

Normalmente, as pessoas em estado de sofrimento por medo ou ansiedade têm dificuldade para falar sobre si e não conseguem demonstrar afeto sincero. Buscam a compensação em produtos autodestruidores como nas drogas, comida, consumismo, etc.

Nesse contexto, o que nós, Cristãos convertidos, conhecedores da Palavra de Deus que cura, liberta e transforma temos feito em prol desse irmão, vizinho, colega, cliente ou amigo que vem manifestando esta patologia?

Nos preocupamos tanto em aplicar nosso tempo para ganhar dinheiro, nos profissionalizar, cuidar da nossa aparência, até mesmo em ler sobre a vida dos artistas, enfim, reclamamos tanto da escassez do tempo, porém desperdiçamos o nosso dia em tarefas vazias, sem propósitos ou resultados, quando alguém necessita de uma palavra ou apenas de ser ouvido.

Existem muitas pessoas desorientadas, no sentido literal da palavra, por não conhecer o Deus que conhecemos.

O meu conselho é despertar do sono espiritual, do egocentrismo, da apatia teológica, olhar para o lado e enxergar além do nosso umbigo, ver que outros sofrem mais que nós e estender a mão. E o mais importante, falar mais de Jesus, em todo o tempo e lugar, alcançar vidas e deixar Deus operar
















Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? I João 4:20

Semana abençoada!

Suêdy Aureliano






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...