segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEUS, abra os meus olhos...


“Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei” (Sl 119.18) .

Diz a Bíblia Sagrada que Eliseu orou a Deus: “Senhor, abre os olhos dele para que o veja.” 2 Reis 6:17

Eu também tenho pedido sempre ao Senhor que abra os meus olhos, para que eu possa enxergar de forma clara o mundo espiritual e possa cada vez mais reescrever minha vida, abandonar velhos hábitos, perdoar de forma plena até mesmo aqueles que sangraram minha alma, pedir desculpas sem ver maculado o meu orgulho; não ter orgulho(...).

Uma das coisas mais sensacionais que Deus criou foi a capacidade que podemos adquirir de enxergar o mundo espiritual. A capacidade de ver e diferenciar tudo o que Deus criou e para o que criou.

Temos olhos, podemos enxergar, mas precisamos pedir a Deus que nos dê visão para entendermos o propósito Dele em nossas vidas e que Ele nos mostre muito mais do que aquilo que vemos ou que sonhamos.

Achamos que com o tempo, amadurecidos, ampliamos nossos horizontes e também nossa visão. Mas, um dia, cansados de correr, de esperar, de estudar, nós percebemos que a visão que temos é carnal, humana, material e finita.

Cada vez mais perdidos em nossas reflexões humanas, caminhamos pela vida perdidos em nossos relacionamentos e conseguimos, por vezes, perder-nos até de nós mesmos. Sequer conseguimos ter uma visão correta do nosso próprio eu.

E por fim, vamos vivendo como marionetes, preocupados muito mais com a vida do que vem após ela. Sem nos aprofundar, permanecemos num nível bastante superficial. É um viver sem conhecer, sem entender, sem convicção ou visão. 

Diante dos desafios, pode ser que vejamos dias difíceis. Talvez estejamos cercados de circunstâncias desanimadoras. É a hora de se dirigir ao nosso Deus, único Deus e falar a Ele: “Senhor, Tu conheces os desafios e problemas que estou enfrentando, desvenda meus olhos para que eu possa ver a solução que tens para a minha vida. Deus, abra meus olhos, quero ver Jesus, sentir Sua presença, olhar para as pessoas com Seus olhos. Ajuda-me, por favor, em nome de Jesus.”

Deus vai abrir seus olhos e te mostrar os recursos que estão à sua disposição. Olhos abertos são os olhos da fé, que descobrem as maravilhas divinas. A Bíblia não é somente um documento sobre o homem, mas é a expressão do Deus Vivo, que Se manifesta muito além da nossa realidade física. 

Deus nos mostra, através da fé o intenso desejo que Ele tem de Se relacionar conosco, desejo que O levou a enviar Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para nos salvar, morrendo na cruz por nós. Pela Bíblia, Deus nos revela coisas sobre Si mesmo que uma vida longa e inteira jamais nos possibilitará enxergar, nem mesmo a maior e mais completa biblioteca poderá nos dar a conhecer. 

Esse é um tempo onde precisamos pedir ao Deus do Impossível para retirar toda cegueira e miopia espiritual que possa existir em nós; só assim poderemos viver a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Minha oração é que o Senhor abra os nossos olhos para que possamos ver o poder Dele se manifestando em nossas vidas e na vida da nossa família. Que Ele nos dê a visão do Seu Reino para conquistarmos tantas pessoas que se encontram hoje cegas, inseguras, necessitadas, com medo, sem salvação, presas pelo pecado e sem esperança. 


Uma semana abençoada!!

Suêdy Aureliano


2 comentários:

  1. É pura verdade! Palavra abençoada.
    É importante para todo cristão terem sensibilidade espiritual e discernimento para passar em várias situações da vida.
    Deus abençoe.

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    https://plus.google.com/u/0/114299736915584515520/about

    https://twitter.com/Ds83Ezequiel

    http://www.youtube.com/user/Ezequiel0ful/videos?view=0&flow=grid


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amado! Com certeza, sem o Espírito Santo que nos ajuda a discernir e entender as coisas espirituais ficaríamos com cegos neste mundo, sem entender quais são os verdadeiros propósitos de Deus! Obrigada pela visita e volte sempre!!
      abraços

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...