terça-feira, 12 de novembro de 2013

Deus está falando com você... Ouça!


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. 
João 10:27

Saber distinguir quando é Deus a falar conosco não é tarefa fácil. Não se aprende a ouvir a voz de Deus de um dia para o outro. 

Muitas vezes, diante de tantas situações, movidos por um desejo material e humano, interpretamos alguns sinais de forma equivocada e precipitada e ‘nos equivocamos’.

Por vezes confidenciamos com alguém da nossa confiança, com um líder espiritual ou mesmo com alguém dotado de dons proféticos e de revelações, buscando respostas para algo que pensamos ser a voz de Deus aos nossos ouvidos.

Quando estamos diante de uma encruzilhada e não sabemos qual a melhor direção ou caminho a seguir, buscamos desesperadamente uma resposta de Deus. Pela fé sabemos que Deus, somente Deus, pode nos devolver a paz nestes momentos de angustia e aflição.

Quantas vezes gostaríamos de voltar ao Velho Testamento para que, como ocorreu com Moisés, Abraão e outros profetas, podermos desfrutar da santa companhia do Senhor, sendo orientados e direcionados por Ele pessoalmente.

Mas a verdade é que Deus fala conosco. Nós é que não temos muitas vezes, a inteligência espiritual para ouvi-Lo. Jesus nos disse: “Elas estão na minha igreja, elas me seguem, elas têm um bom e reto coração. Eu digo é assim, e elas não duvidam. Elas dizem: foi Jesus que falou(...).”

Sentimentos como amargura, ressentimento e rancor fecham o nosso entendimento e nos afastam de Deus. Como seres sociais, somos muitas vezes magoados por alguém e o lado humano que temos nos remete a uma esfera carnal que nos impede o acesso ao espiritual.

Alguns chegam a acusar o Senhor por algo que não conseguiram fazer ou que fizeram de forma equivocada. Normalmente, são pessoas que foram traídas, abusadas, rejeitadas e feridas em sua dignidade, essência ou sentimento e não conseguem se desvencilhar do passado e superar aquela dor.

Movidos por essa tragédia, vão se arrastando pela vida, acumulando outros problemas. Sem ouvir a voz de Deus, permanecem no erro e por vezes imputam ao próprio Deus a culpa por sua miséria existencial e humana.

Não fuja de Deus, não feche seus olhos e entendimento para Ele e não O culpe por nada. Deus quer o melhor para você, venha a Ele, e não permita que alguém ou que alguma vivência ou fato lhe afaste de Deus. Ouça o que Deus tem a lhe falar e não tenha medo de fazer o que Deus manda.

Seja vigilante. O Senhor nos ama tanto que se faz presente no nosso coração, como um fiel conselheiro. Obedeça ao que Ele diz e siga em frente, o final com Deus será sempre vitória.

E lembre-se que você não precisa de um profeta para ouvir a voz de Deus. Não que isso seja errado, mas você, como filho Dele, também poderá discernir a Sua voz, basta incentivar seu lado espiritual, falando e ouvindo a Deus diariamente. Alimente seu espírito! Crie uma intimidade com Deus! <Quando oramos falamos com Deus e quando lemos a Palavra, Deus fala conosco.>


Uma semana abençoada

Suêdy Aureliano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...