segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Aprendendo com Jesus - 5º Tema


 “E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus” (2 Coríntios 8:5).


Como já dissemos em outros temas, a importante presença de Jesus na terra foi tema para inúmeros tratados e incontáveis reflexões, todos extraídos dos ensinamentos e exemplos deixados por Cristo.

Nesta semana vamos refletir sobre outro importante ensinamento de Jesus: “A importância da divisão.” Este é mais um dos tantos ensinamentos de Jesus para edificar a minha e a sua vida.

Depois que Jesus apresentou ao Pai os 5 pães e os 2 peixes, agradecendo-O pela Graça concedida, reconhecendo a Sua Soberania, os alimentos foram multiplicados e em seguida repartidos a uma multidão de mais de cinco (5) mil homens, além de mulheres, crianças e animais.

Desta lição extraímos que precisamos entregar a Jesus nosso tempo, nossos dons, nossos talentos, nossas ofertas, nossos dízimos e a nós mesmos, num pacto de amor e fidelidade a DEUS. Essa entrega significa estarmos nos dividindo a serviço do Reino e para o bem da humanidade. É o que Ele espera de nós.

Como nascemos egoístas e egocêntricos, sempre pensamos apenas em nós mesmos e queremos que tudo gire em torno de nossas preferências e gostos. 

“(. . .) Dai e ser-vós-a dado” (Lucas 6:38). Isto é profético. O que investirmos no Reino, nos será devolvido em mais quantidade e qualidade. 

Jesus atendeu o comando ministerial cumprindo seu propósito na terra. Nós podemos honrar a Deus da mesma forma.

Qualquer coisa na criação atende o chamado de Deus quando cumpre seu propósito. Os pássaros, por exemplo, participam do projeto de DEUS ao voar, gorjear, fazer um ninho e ao realizar outras atividades próprias dos pássaros; Nós, de igual forma, cumprimos os planos de Deus primeiramente ao adorá-lo; e adorar é muito mais do que louvar, cantar ou até mesmo orar a Deus.

Precisamos também nos entregar para sermos usados nos propósitos de Deus em tudo que fizermos: no trabalho, no nosso lar, na rua, na brandura do nosso olhar, na meiguice do nosso falar, na sabedoria do escutar.

Seguir a Cristo não é apenas uma questão de acreditar, mas também inclui pertencer e aprender a amar a família de Deus. 1 Jõao 3. 14 “Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte”.

E mais: “Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus”- Romanos 15. 7.

Deus é amor. Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. - Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” - João 13. 34-35.

Isto se chama maturidade espiritual. E maturidade espiritual significa nos tornarmos como Cristo na forma de pensar, sentir e agir.























Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano



2 comentários:

  1. Parabéns querida Jana, gostei muito do blog. Sua análise quanto a administrar o nosso tempo para o Senhor foi Genial!

    Deus a abençoe mto, e estou seguindo vc!

    Vanessa. http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário amada, e ficamos muito felizes que gostou do blog e está nos seguindo! ;) Seja sempre bem-vinda aqui!
      Jesus te abençoe!
      beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...