Próximo ao dia dos pais, o tema de hoje não poderia ser outro: Pai, como fazer!
Ser pai hoje, em pleno século XXI deveria ser fácil, afinal estudos e pesquisas avançam a cada dia em direção a novas descobertas; o poder da mente é extraordinário; a internet mostra e esclarece tudo; todo o mundo interage através das redes sociais.
Por que então os pais estão tão perdidos?
Por que a relação familiar está tão fragilizada?
Por que nossos jovens estão tão desorientados e perdidos?
É simples: O que o mundo de hoje oferece ao jovem é pornografia e uma cultura voltada somente para o prazer e a falta de compromisso. Causa perplexidade ver a juventude sem nenhuma orientação espiritual ou moral.
Vivemos um paradoxo. Numa sociedade moderna, mas sem valores como respeito, fé, obediência aos pais e à DEUS. Muitos não sabem nada de DEUS e ainda, por vezes, duvidam que Ele exista.
Assustados, os pais satisfazem seus filhos nas mais absurdas vontades, com medo de sofrerem com a revolta da sua cria. Os pais, sem experiência de vida e sem uma correta orientação espiritual, tornam-se facilmente presas fáceis dos próprios filhos.
O que está acontecendo, afinal?
A Palavra de DEUS nos ensina: “Toda escritura é inspirada por DEUS, e útil para ensinar, para corrigir e para formar na justiça..” 2 Timóteo 3:16.
No fundo, nem os pais querem ser reféns dos seus filhos, nem os filhos querem pais escravizados, melancólicos e inseguros. Ambos pedem socorro!!!
Talvez a resposta seja esta: esta geração se apartou da Palavra de DEUS e seguiu seus próprios instintos.
O que precisa ser entendido é que nossos pais são nossos primeiros modelos de vida, portanto toda a orientação a ser seguida deve vir de DEUS, que é o pai de todos nós. É nEle que devemos nos espelhar, é a Ele que devemos seguir, é nEle que devemos buscar o socorro. Somente na Palavra de DEUS encontraremos a resposta correta!
Se os pais tiverem fé e amor, a semente da fé e do amor será plantada nos seus filhos. Os filhos precisam de regras e os pais devem mostrar que a vida é uma conquista diária, que o respeito deve ser cultivado e que sem o estudo e o trabalho não se chega a lugar algum.
É urgente que na família o amor e a fé sejam cultivados com gestos, palavras e testemunho fiel e vivo, porque todos são produzidos na mesma fonte: em DEUS, nosso Pai.
FELIZ DIA DOS PAIS!
Que Deus vos abençoe!
Suêdy Aureliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)
* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!