segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Aprendendo com Jesus - 4º Tema


Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra (Mateus 5:5).

Jesus nos ensinou a sermos mansos e humildes de coração (Mateus 11:29), mas por vezes insistimos numa conduta arrogante, prepotente e violenta. Não falo apenas da violência física, mas da violência moral, emocional e afetiva muitas vezes praticada, que deixa marcas tão dolorosas, que nunca cicatrizam. Porque não fere a carne, mas a alma!

No Reino de Deus, não há lugar para alguém violento. O mundo precisa ver e entender que nosso caráter e nossa personalidade foram mudados, ou precisam ser mudados, de outra forma, não tem como Cristo viver em nós.

Os mansos serão recompensados, prometeu Jesus. Ele que sempre se portou de maneira mansa e humilde e nós devemos ser assim também. Este é o testemunho que devemos dar ao mundo, é assim que todos devemos ser, é assim que o mundo deve nos ver.

Não é necessário brigar, gritar ou ser violento para fazer valer nossos direitos, porque há no Senhor um Poder capaz de nos dar o que nos pertence e tudo o que precisamos. Basta sermos fiel e confiar.

Quem se render ao Senhor herdará a terra. Aquele, porém, que, na obra de Deus, usar de mentira ou de subterfúgios ficará de fora. Jesus foi e é em tudo o nosso Exemplo. Sendo Ele manso e humilde de coração, não podemos ter outro comportamento. Devemos ser enérgicos nos momentos em que for necessário, mas sempre com mansidão, como bons servos de Deus, praticantes do Evangelho de Jesus.

E seja justo. Jesus mandou dar a César o que é dele e a Deus o que Lhe pertence (Lucas 20:25). 

Devemos cumprir estas orientações na íntegra: além de respeitar a vontade do Todo-Poderoso, evitando envolver-nos com o que Ele declara ser mau, temos de andar em Seus caminhos, com verdade, humildade e mansidão. Em Sua sabedoria, que é infinita (Romanos 11.33), o Senhor nos traça direções e dá oportunidades que não podemos ignorar. Ao seguir os passos certos, cumprimos aquilo que nos compete fazer para o Senhor operar em nós.

No trânsito, no trabalho, como empregado ou patrão, como esposa ou marido, como pais ou filhos, como pobres ou ricos, em qualquer lugar, de qualquer forma ou circunstância, a nossa conduta não deve ser outra: mansidão, humildade, compreensão e generosidade. E mais: dar sem esperar retorno, perdoar mesmo que nos neguem o perdão; 

Peçamos isso nesta semana!














Que Deus vos abençoe!

Suêdy Aureliano


Um comentário:

  1. Amém!! Eu busco isso todos os dias! Não aceito minha personalidade, meu comportamento próprio, o que eu quero é cada dia mais me parecer com Jesus!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...