quarta-feira, 29 de maio de 2013

Use o Blazer a seu favor!

Oi amadas!!

Hoje venho falando dessa peça fundamental em qualquer guarda-roupa feminino: o blazer!

Desde o fim de 2012, o blazer vem conseguindo lugar de destaque na moda feminina, e está cada vez presente. Essa peça deixa qualquer look parecer mais sofisticado ou descolado, dependo do modelo escolhido.

Eu particularmente amo blazers, tenho de várias cores, uso sempre pra trabalhar e agora tenho usado muito também para sair socialmente, pois acho que dá um "up" no visual e deixa qualquer look básico com ar chique e moderno.

Mas tem algumas dicas pra não errar na escolha do seu blazer:

1. Para disfarçar os quadris largos, opte pelo blazer boyfriend. Ele tem os ombros mais largos e caimento reto, quase um corte quadrado. Use-o com broches ou máxi colares, para chamar atenção para a parte de cima. 

2. Já o blazer acinturado é perfeito para quem quer ficar com o corpo violão. Como ele marca bem a cintura, cria curvas para quem tem quadris pequenos. 

3. Quer ficar mais alongada? Opte por um blazer curto, até a altura dos quadris. O longo pode dividir o corpo ao meio e dar impressão de que você é mais curta. 

4. Os decotes amplos e alongados equilibram os seios muito grandes. 

5. Se você quiser aparentar peitos maiores, invista em lapelas largas e com tecidos e texturas diferenciados, que também deixam o look mais moderno. 

6. Se os seus ombros são largos e você tem o corpo no formato triângulo invertido, procure um blazer desestruturado, mais leve e com caimento soltinho. Ele desvia a atenção dos ombros. 

7. Apareceu uma barriguinha indesejada? Invista no corte reto ou em formato de A. Prefira os que têm um ou dois botões no máximo. 

8. A moda do conjuntinho está super em alta, mas se você não tiver coragem ainda, use o estampado em cima ou embaixo e combine com outra peça que tenha a mesma cor do tom de fundo da estampa. É infalível! 

9. Repare no forro do blazer. Se ele for estampado, um truque para deixar a produção mais estilosa é deixar a manga dobradinha com o forro aparente. 

10. Saia do comum! É sempre bom ter um pretinho básico, mas os coloridos ou os que têmdetalhes em taxas, spikes e mistura de texturas, modernizam qualquer look. Mesmo que você esteja com jeans e regata por baixo, vai ficar mega estilosa. Fonte: Revista Gloss

Inspirem-se nos exemplos:

Coloridos dão ar estiloso e descolado


 Tons pastéis dão um ar romântico

Cores e estampas neutras dão um ar de elegância



E aí amadas, quem aí já aderiu aos blazers também??!! 

Beijos e ótimo feriadão!

Jana Fernandes


4 comentários:

  1. Eu amo!!! Super indico no meu blog também.. adoreio blog de vocês!!! depois dá uma passadinha lá no meu.. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taiane, obrigada pela visita! :)Depois daremos sim uma passada lá no seu. beijos

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...