segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quando DEUS fala conosco

“(...) mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos falará de tudo o que tenho dito” (João 14.26).

Tempos atrás um pastor em sua ministração perguntou: “Será mesmo que foi Deus quem falou com você?” 

Quantas vezes, ao querermos demasiadamente algo, afirmamos que é DEUS quem quer isso para nós, que foi o Senhor quem soprou em nossos ouvidos, que foi manifestação viva do Espírito Santo...

Um profeta, homem de DEUS, afirmou um dia em sua ministração que “99% do que Deus quer nos dizer está escrito na Bíblia. O 1% restante refere-se aos diferentes meios usados por Deus para chamar a nossa atenção para os outros 99% que Ele de alguma forma já disse em Sua Palavra”.

Realmente DEUS fala conosco e podemos identificar Sua voz e sermos sensíveis a Ela através do conhecimento da Sua Palavra e da intimidade com Ele. E a revelação da sua voz só acontece por intermédio do Espirito Santo que habita dentro de nós, por consequência dessa sabedoria e intimidade espiritual.

Mas, como podemos ser mais sensíveis a voz de DEUS? - O primeiro passo é não nos desviarmos dos Mandamentos e da Palavra de Deus;

Devemos buscar a direção dEle para a nossa vida. Profecias, sonhos, visões, sinais ou a vontade humana podem nos levar a um caminho errado e distante dos propósitos de DEUS.

Nossos desejos humanos podem nos confundir e somente quando colhermos os frutos amargos dessa colheita é que vamos aprender e saber que a voz não era dEle, mas de alguém fingindo ser Deus.

Deus não muda e isto está escrito em Sua Palavra. Ele tem um compromisso de fidelidade, de amor, de cuidado e de proteção com você e comigo. Assim, não há outra palavra, conselho ou revelação mais segura, certa ou confiável do que a Palavra de Deus. Você estará seguro se estiver apegado a Ela.

Deus fala com você através da Sua Palavra. Por isso, leia a Bíblia e medite no que está escrito Nela sempre, pois assim o Espírito do Senhor confirmará em seu coração o que está escrito, e quando vem do Senhor, a confirmação traz Paz.


                                                            “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 Timóteo3.16,17




Uma semana de Vitórias!

Deus te abençoe,

Suedy Aureliano



3 comentários:

  1. é verdade, a Palavra do Senhor está sempre disponível, sempre próxima de nós e muitas vezes deixamos de lado e queremos ouvir a voz de Deus. Glória a Deus por esse artigo, que o Senhor possa nos acrescentar mais fé e vontade de aprender mais Dele. Amém!
    Jana Fernandes

    ResponderExcluir
  2. No sábado eu ouvi a voz do Senhor, foi fantastico!!!! Foi lindo e emocionante...obrigada Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma experiência única, que todos deveriam experimentar sempre! Nosso Deus é vivo!!! Glória a Deus!! :)

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião e/ou experiências pois são muito importantes para nós! Responderemos com maior prazer à todos os comentários deixados! :)

* Para as blogueiras, deixe o link do seu blog que seguiremos de volta!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...